Enquanto a pré-Libertadores não chega, o Fortaleza volta suas atenções para o Cearense e a Copa do Nordeste, buscando defender os títulos da competição em 2023. Com isso em mente, Silvio Romero concedeu entrevista coletiva nesta quarta (25) e fez uma análise da temporada tricolor. Após marcar seu primeiro gol no ano contra o Campinense, o centroavante argentino ‘segurou o rojão’ no Leão e prometeu atenção a seu maior ponto fraco.
Romero garantiu que o Fortaleza não vai priorizar nenhum torneio em 2023, já que o planejamento envolve pensar a temporada jogo a jogo: “O elenco está focado nas tarefas que temos a fazer. Vamos partida por partida. Se temos o objetivo de ingressar na fase de grupos da Libertadores, não podemos olhar somente para esse jogo. Temos competições muito importantes para o Fortaleza. No Nordestão, somos os últimos campeões e temos que defender nosso título”, declarou o atacante.
Por outro lado, o argentino reconheceu que precisa melhorar seu rendimento no Brasileirão, revelando que fará de tudo para ajudar o Leão no campeonato: “A nível pessoal, se tem que ser melhor em alguma coisa, tem que ser no Brasileirão. Tratar de ajudar com gols e boas atuações neste torneio que é (o) mais importante que temos para sustentar tudo o que o Fortaleza deseja para o futuro. O foco é quando chegar na hora certa do Brasileirão, também ajudar ao time”, finalizou Romero.
- “Tem que ser melhor no…”; Romero ‘segura o rojão’ no Fortaleza e promete atenção a seu maior ponto fraco
- “Novo comandante da Seleção?”; Ancelotti não se contém e esclarece suposto contato com a CBF
- “Se vier por esse valor, o prejuízo é de…”; Palmeiras joga dinheiro na mesa por Michael e negócio chega ao Flamengo
- “Só sobrou ele”; Orejuela assume titularidade no São Paulo e Ceni faz mais mudanças na escalação para Paulistão
- “Me sinto bem”; Volante do Corinthians ‘surpreende todo mundo’ e pode voltar no clássico contra São Paulo
Emprestado pelo Independiente, da Argentina, até o final da temporada, Silvio Romero já se tornou o maior artilheiro estrangeiro na história tricolor, com 15 gols marcados desde 2022. A tendência é que o centroavante continue em alta com Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza para o restante do ano. Atuação individual à parte, o Leão volta a campo nesta quinta (26), às 20h, para enfrentar o Sergipe, no Estádio Presidente Vargas, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.