Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 48 pontos em 35 rodadas, o Fortaleza continua brigando por uma vaga no G-8, que garante a participação na Libertadores 2023. Em meio a esse cenário, a equipe celeste vive uma indefinição, já que Juan Pablo Vojvoda tem contrato apenas até o final da temporada e só vai decidir seu futuro após o término da competição. E Tinga ‘vazou’ a situação do técnico no Leão, além de fazer uma promessa à torcida tricolor.

Em coletiva nesta sexta (4), o lateral-direito deu seu ‘pitaco’ sobre Vojvoda, garantindo que também está na torcida pela permanência do argentino: “Eu acho que sim (sobre possível permanência). Espero que sim, né? Mas a gente não conversou. Como ele já falou nas entrevistas, ele só vai falar depois da última rodada. Acho que está certo. Ele está 100% focado no nosso objetivo, que são as vitórias para a gente conseguir a Libertadores”, destacou Tinga.

Querendo disputar a América pela segunda temporada consecutiva, Tinga também declarou que o Fortaleza vai fazer de tudo pela Libertadores: “Se a gente chegar na pré, com certeza a gente vai à fase de grupos, porque vamos fazer de tudo. Se for para chegarmos na pré-Libertadores e se matar já no começo, a gente vai fazer isso, porque a gente quer a Libertadores. Temos sempre que pensar no maior. Nosso foco é a Libertadores, independente se é pré ou fase de grupos”, finalizou o lateral.

Mercado à parte, o Leão volta a campo neste domingo (6), às 16h, para enfrentar o Atlético-GO, no Castelão, pela 36ª rodada da Série A, cuja partida também será marcada por um mosaico em homenagem a Vojvoda. Segundo o GE, a provável escalação do técnico tricolor para o jogo do Fortaleza é: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Marcelo Benevenuto e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Otero; Moisés, Robson e Thiago Galhardo.