Classificado à fase preliminar da Copa Libertadores 2023, o Fortaleza tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Juan Pablo Vojvoda. Enquanto a diretoria tricolor vasculha o mercado, Titi ‘bancou’ o dirigente, já que, através das redes sociais, o zagueiro convocou Taison para jogar no Leão, sendo que o meia do Internacional deu uma resposta ‘surpreendente’.
Isso porque, em publicação em seu perfil no Instagram, Titi postou uma foto comemorando o tetracampeonato estadual, cuja legenda declarava que o Fortaleza irá atrás de um título inédito em 2023. Nos comentários, Taison enviou três emojis de coração e recebeu um convite pra lá de especial do zagueiro tricolor: “Freda (sobrenome de Taison), partiu Fortaleza?”. O meia do Internacional, por sua vez, respondeu a ‘proposta’ do Leão com sinais de positivo.
Vale lembrar que Taison tem contrato com o Internacional até abril do ano que vem, porém, seu futuro no Beira-Rio é incerto, já que o próprio atleta declarou que não garante sua permanência no time. Em 2022, o meia viveu um ano de altos e baixos, se envolvendo em polêmicas com a torcida, além de ter perdas pessoais, com as mortes do pai e do irmão. Dentro de campo, o veterano fez 34 jogos pelo Colorado na temporada, sendo 16 como titular, marcou quatro gols e deu quatro assistências.
- “Partiu?”; Titi convoca Taison para jogar no Fortaleza e meia do Internacional dá resposta ‘surpreendente’
- “Errou tudo, eliminação inacreditável”; Web não perdoa e aponta ‘culpado’ por eliminação do Brasil na Copa
- Van Gaal não teme e manda a real sobre enfrentar a Argentina: “Verdadeira Copa começa amanhã
- “Ia deitar nesse jogo”; Titular decepciona e Tite é cobrado por ‘esquecer’ Renato Augusto na Copa do Mundo
- “Vendê-lo de forma rápida”; Aston Villa faz única exigência para negociar Coutinho
Até o momento, o Leão só anunciou a contratação de Yago Pikachu para 2023, cujo contrato foi por empréstimo, junto ao Shimizu S-Pulse, até 31 de dezembro do ano que vem, com opção de compra ao término do vínculo. O ala se transferiu para o clube japonês no meio deste ano, onde concluiu a temporada, e retornou o Fortaleza, onde foi o artilheiro da equipe tricolor em 2022. A diretoria espera trazer novos reforços para a disputa da Libertadores e das demais competições.