Nesta quarta (2), o Fortaleza não conseguiu conter a festa do título do Palmeiras, já que foi goleado por 4 a 0, fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, caiu para a 10ª colocação da tabela com 48 pontos. Com o sonho de voltar à disputa da Copa Libertadores na próxima temporada, a torcida tricolor não parou em Robson nas críticas ao elenco, montando uma ‘lista de dispensa’ para Marcelo Paz, presidente do Leão.

Através das redes sociais, torcedores criticaram a atuação do atacante nesta quarta (2), defendendo a saída do camisa 7 do Fortaleza: “Robson foi útil ano passado e tal, uma ou outra vez esse ano, mas não rola mais. O Fortaleza subiu de patamar, não tem como manter ele e outras pustemas pra 2023”, escreveu um tricolor no Twitter. Como citado pelo internauta, Robson foi um dos destaques de Vojvoda ao marcar 10 gols no Leão no Brasileirão do ano passado.

Já neste campeonato, Robson foi às redes apenas em quatro oportunidades, perdendo espaço entre os titulares. Contudo, o atacante não foi o único criticado pela torcida tricolor na internet, já que nomes como Lucas Crispim e Titi também foram lembrados: “O jogo já era difícil, aí o treinador vem com menos três jogadores, Robson, Crispim e Titi não dá não”, reclamou um torcedor, que foi acompanhado por outros internautas na lista de dispensa.

Fernando Miguel, Romarinho, Vargas, Otero, Zé Welison, Fabrício Baiano, Marcelo Boeck, Depietri e Ceballos também foram alvos de protestos na web. Comentários negativos da torcida à parte, Vojvoda terá alguns dias para fazer ajustes na equipe tricolor para diminuir a distância para o G-8, já que o Leão está a três pontos do São Paulo, que fecha a zona de classificação à Libertadores. O Fortaleza encara o Atlético-GO neste domingo (6), às 16h, no Castelão, pela 36ª rodada da Série A.