CEO confirma projeto de venda de jogadores
Fortaleza e Vasco se enfrentam neste sábado (09), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O confronto é válido pela 33ª rodada do Brasileirão Betano, no estádio Governador Plácido Castelo.
Fora das quatro linhas, o Fortaleza tem planos de negociar alguns atletas de seu elenco ao fim da temporada 2024. A confirmação veio do CEO do clube, Marcelo Paz, em entrevista concedida ao programa Jogada 1º Tempo, nesta sexta-feira (8).
Fortaleza em busca de boas propostas
De acordo com Marcelo Paz, o clube está avaliando o mercado e espera o fim das competições para definir quais jogadores estarão disponíveis para transferência. Assim, a diretoria planeja organizar o elenco para 2025, visando possíveis reforços e também oportunidades financeiras.
“Todo clube de futebol, para fechar o orçamento, precisa vender jogador. Tem espaço para realizar mais vendas de jogadores, receita com venda de jogador para melhorar o orçamento. E assim deve acontecer. Mas para isso tem que vir boas propostas. A gente só vai vender também com uma boa proposta”, pontuou Paz.
Desse modo, até o momento, não houve qualquer movimentação em relação a possíveis saídas. As negociações devem ocorrer apenas após o término da temporada, previsto para o começo de dezembro.
“A gente vai fazer movimentos com tranquilidade, com valorização, mas se aparecer sim uma boa proposta, nós vamos fazer negociação de algum atleta que possa interessar o mercado, que se pague um valor bem interessante. Não dá só pra comprar e não vender. Na verdade, tem que vender mais caro do que o que compra, para dar superávit e fazer a operação girar bem“, concluiu o dirigente.
Campanha histórica do clube no Brasileirão
Por fim, o Fortaleza ocupa a terceira posição do Brasileirão Betano, somando 60 pontos, um recorde para times nordestinos na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. A equipe está a sete pontos do líder Botafogo, com 67, e a um ponto do vice-líder Palmeiras, com 61.
Veja também
Fortaleza encara o Vasco e capitão do time manda recado: "O torcedor precisa entender"