Campeonato Brasileiro

“O futebol penaliza”; na lanterna do Brasileirão, Vojvoda não se ‘intimida’ e detona atuação do Fortaleza

O técnico também cobrou uma evolução geral do Leão para deixar a zona de rebaixamento do campeonato

Foto: (Lucas Emanuel/AGIF) - Juan Pablo Vojvoda foi sincero ao avaliar mais uma derrota do Fortaleza na Série A
© Lucas Emanuel/AGIFFoto: (Lucas Emanuel/AGIF) - Juan Pablo Vojvoda foi sincero ao avaliar mais uma derrota do Fortaleza na Série A

Nesta quinta (16), o Fortaleza chegou a três jogos seguidos sem vitória ao perder para o Avaí por 3 a 2, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão se afunda ainda mais na lanterna da tabela com sete pontos, sete atrás do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Após apresentar um futebol muito abaixo do esperado, Juan Pablo Vojvoda não se ‘intimidou’ e detonou a atuação da equipe tricolor.

Em coletiva pós-jogo, o técnico reconheceu que o Fortaleza criou poucas chances no ataque e sofreu com as seguidas falhas na defesa, classificando o placar como justo: “Acho que o primeiro tempo não foi bom. Não criamos situações, não criamos finalizações. Defensivamente não tivemos nossa intensidade. Chegamos tarde à disputa de bola. Levamos dois gols que poderiam ser evitados. E o futebol penaliza quando um time não joga bem”, opinou Vojvoda.

Vojvoda também cobrou uma evolução geral do Leão para deixar o Z4 do Brasileirão, já que, se antes perdia, mas mostrava um bom futebol, isso mudou diante do Avaí: “Assistindo o jogo de hoje (16) temos que melhorar parte ofensiva, defensiva, concentração, intensidade. Tem que melhorar muitos aspectos. Não conseguimos regularidade. Hoje (16) não teve bom funcionamento, rendimento baixo do time, o resultado foi um reflexo”, finalizou o comandante tricolor.

PUBLICIDADE

Com isso em mente, o treinador argentino espera realizar ajustes no Fortaleza antes da partida contra o América-MG, que acontece neste domingo (19), às 18h, no Castelão, pela 13ª rodada da Série A, cuja vitória é tida como essencial na luta contra o rebaixamento. Depois disso, o Leão precisa ‘virar a chavinha’ e voltar suas atenções para o Clássico-Rei diante do Ceará, que acontece na próxima quarta (22), às 19h30, no Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Carille revela estratégia do Vasco para disputa de três competições em 2025
Vasco da Gama

Carille revela estratégia do Vasco para disputa de três competições em 2025

Carpini fala a verdade sobre eliminação do Vitória
Vitória (BA)

Carpini fala a verdade sobre eliminação do Vitória

Herói do Ceará, Bruno Ferreira comemora classificação na Copa do Brasil
Ceará

Herói do Ceará, Bruno Ferreira comemora classificação na Copa do Brasil

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo
Utilizamos cookies que melhoram a sua experiência em nosso site. Todos seguem as regras da nossa Politica de Privacidade.