Nesta quinta (16), o Fortaleza chegou a três jogos seguidos sem vitória ao perder para o Avaí por 3 a 2, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Leão se afunda ainda mais na lanterna da tabela com sete pontos, sete atrás do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Após apresentar um futebol muito abaixo do esperado, Juan Pablo Vojvoda não se ‘intimidou’ e detonou a atuação da equipe tricolor.

Em coletiva pós-jogo, o técnico reconheceu que o Fortaleza criou poucas chances no ataque e sofreu com as seguidas falhas na defesa, classificando o placar como justo: “Acho que o primeiro tempo não foi bom. Não criamos situações, não criamos finalizações. Defensivamente não tivemos nossa intensidade. Chegamos tarde à disputa de bola. Levamos dois gols que poderiam ser evitados. E o futebol penaliza quando um time não joga bem”, opinou Vojvoda.

Vojvoda também cobrou uma evolução geral do Leão para deixar o Z4 do Brasileirão, já que, se antes perdia, mas mostrava um bom futebol, isso mudou diante do Avaí: “Assistindo o jogo de hoje (16) temos que melhorar parte ofensiva, defensiva, concentração, intensidade. Tem que melhorar muitos aspectos. Não conseguimos regularidade. Hoje (16) não teve bom funcionamento, rendimento baixo do time, o resultado foi um reflexo”, finalizou o comandante tricolor.

Com isso em mente, o treinador argentino espera realizar ajustes no Fortaleza antes da partida contra o América-MG, que acontece neste domingo (19), às 18h, no Castelão, pela 13ª rodada da Série A, cuja vitória é tida como essencial na luta contra o rebaixamento. Depois disso, o Leão precisa ‘virar a chavinha’ e voltar suas atenções para o Clássico-Rei diante do Ceará, que acontece na próxima quarta (22), às 19h30, no Castelão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.