Nesta sexta (14), o Fortaleza encerrou sua preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 10ª colocação da tabela com 41 pontos em 31 jogos. Sonhando com uma vaga na pré-Libertadores 2023, o Leão espera aumentar sua sequência de cinco partidas de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates, diante do América-MG. Para isso, Vojvoda deixou ‘dúvidas para trás’ e mexeu na escalação ao encontrar um substituto para Lucas Sasha.

Vale lembrar que o volante sequer viajou com o restante da delegação do Fortaleza, sendo que o departamento médico tricolor não informou o tipo de lesão. E Lucas Sasha não é o único desfalque do treinador argentino, já que Marcelo Benevenuto, que continua em período de transição, e Fabrício Baiano, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda, também são baixas certas no Leão e não enfrentam o América-MG.

Por outro lado, o Fortaleza ganhou dois reforços internos para a próxima partida da Série A, pois Silvio Romero e Valentín Depietri estão à disposição. O centroavante havia sido liberado do jogo contra o Avaí para resolver questões pessoais na argentina, enquanto o atacante estava tratando dores musculares no DM. Para o lugar de Sasha, Hércules e Zé Welison brigam por uma vaga entre os titulares do Leão, sendo que o primeiro é o grande favorito.

Segundo o GE, a provável escalação de Vojvoda é: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Capixaba; Hércules (Zé Welison), Caio Alexandre, Otero; Moisés, Robson e Galhardo. Outra provável mexida do comandante tricolor deve ser a entrada de Robson na vaga de Lucas Crispim, que deve começar a partida no banco de reservas do Leão. O Fortaleza enfrenta o América-MG neste sábado (15), às 20h30, fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileiro.