Líder do Brasileirão
O Fortaleza venceu o Corinthians, por 1 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Yago Pikachu. O resultado positivo, somado ao empate do Botafogo, fez o Leão se tornar o novo líder do Brasileirão, com um jogo a menos.
Agora, o time de Vojvoda soma 48 pontos em 23 partidas disputadas. Além disso, o desempenho do time em casa vem chamando a atenção. Isso porque, em 13 jogos do Fortaleza na Arena Castelão, foram dez vitórias e três empates, sendo a melhor campanha de um mandante na competição.
Entretanto, mesmo após um ano brilhante e na liderança da competição, para muitos ainda há uma certa desconfiança no time do Fortaleza. Assim, ao ser questionado sobre esse ‘preconceito’, Vojvoda deu um recado para todo os cidadãos do Ceará e exaltou o estado.
Veja o que disse o argentino
“Quem tem que acreditar no estado do Ceará são os próprios cearenses. Nasceram em uma cidade que tem mais de 2,5 milhões de habitantes. Tem praia, bom clima, tem um estádio como o Castelão. Além disso, tem 50 mil pessoas em uma quarta-feira, 55 mil em um domingo, 65 mil em um clássico”, iniciou Vojvoda.
“Por isso, quem tem que acreditar nisso são vocês que nasceram aqui. Eu acredito porque eu venho de fora, mas muitas vezes eu compreendo, uma pessoa olhando de fora, veem coisas que quem está aqui dentro não consegue ver. É como eu falo na Argentina, ‘a grama do vizinho é sempre mais verde’. Portanto, tem que acreditar”, finaliza o treinador do Fortaleza.
O Fortaleza será o campeão brasileiro deste ano?
O Fortaleza será o campeão brasileiro deste ano?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Agora, voltando a falar sobre o campo, o Fortaleza terá a semana livre, e se prepara para enfrentar o vice-líder da competição: o Botafogo. Caso vença esse duelo, o time de Vojvoda terá quatro pontos a mais que os cariocas e com um jogo a menos.
Por fim, o confronto entre líder e vice-líder está marcado para o próximo sábado, às 21h, no Nilton Santos.
Veja também
Vojvoda "manda o papo" no Fortaleza e projeta quartas da Sul-Americana: "Diferentes"