Neste domingo (18), o Fortaleza ficou apenas no empate em 1 a 1 com o lanterna Juventude, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, ficou na 14ª colocação da tabela com 31 pontos. Por conta disso, parte da torcida tricolor criticou as decisões tomadas por Juan Pablo Vojvoda, cujas substituições foram contestadas, fazendo com que torcedores criassem uma ‘lista de dispensa’ com Robson e mais três jogadores.

Em coletiva, o técnico justificou as substituições polêmicas no Fortaleza, quando tirou Lucas Sasha e Moisés para colocar Ronald e Lucas Lima: “Pretendemos uma melhor posse de bola, já que no segundo tempo, a posse era do adversário, e distribuir em um jogo associado. Depois entrou o Ronald para evitar o lado esquerdo do adversário, que estavam chegando por aí, e o Sasha estava com amarelo. Não conseguimos fazer o que pretendíamos”, declarou Vojvoda.

As alterações aconteceram enquanto o Leão vencia a partida, aos 24 minutos da etapa final, porém, menos de cinco minutos depois, o Juventude igualou o marcador. A torcida, por sua vez, mostrou seu descontentamento com Robson, que tem 22 jogos disputados neste Brasileirão, sendo 13 como titular, quatro gols marcados e três assistências concedidas. E torcedores tricolores também criticaram a presença de Marcelo Boeck entre os titulares.

Vale lembrar que o goleiro tem sido contestado nesta temporada, onde atuou em 13 partidas da Série A e saiu de campo sem ser vazado apenas três vezes. Por fim, parte da torcida do Fortaleza também se mostrou impaciente com Titi e Romarinho, além de reforçar as críticas às substituições promovidas por Vojvoda. Agora, o técnico argentino terá tempo para fazer ajustes na equipe, pois o Leão enfrenta o Flamengo no próximo dia 28, às 19h, no Castelão, pela 28ª rodada da competição.