Após garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, eliminando o rival Ceará, o Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ainda busca deixar a lanterna da competição, já que somou apenas 11 pontos em 16 jogos. Querendo dar início a reação para fugir do rebaixamento, o Leão precisará lidar com os desfalques para enfrentar o Atlético-GO, e Juan Pablo Vojvoda perdeu um defensor de ‘última hora’.

Isso porque, como informado pelo GE, Felipe foi punido pela expulsão no Clássico-Rei do dia 1 de junho, quando o Fortaleza perdeu para o Ceará por 1 a 0, no Castelão, pela 3ª rodada do Brasileirão, com dois jogos de suspensão. Como o volante já cumpriu a suspensão automática diante do Flamengo, cumprirá o resto da pena na partida contra o Atlético-GO. Vale lembrar que o jogador de 28 anos levou o cartão vermelho direto após dar um empurrão em Richard Coelho.

E Felipe não é a única baixa certa do técnico tricolor, já que, além do volante, Tinga e Robson também não devem entrar em campo na próxima rodada da Série A. Vale lembrar que o atacante iniciou o período de transição física na semana passada. Além da suspensão do jogador, o Leão também foi punido em julgamento da 3ª Comissão Disciplinar do STJD por uso de sinalizadores pela torcida tricolor, o que ocasionou numa multa de R$5 mil ao Fortaleza.

A provável escalação de Vojvoda é: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto, Titi; Vitor Ricardo, Ronald, Hércules, Lucas Lima e Capixaba; Romarinho e Moisés. Zé Welison também é desfalque e segue barrado pelo departamento médico. Em São Paulo, a delegação tricolor embarca rumo à Goiânia neste sábado (16), para enfrentar o Atlético-GO no domingo (17), às 18h, no estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.