Campeonato Brasileiro

“Foi punido”; por confusão em Clássico-Rei, Vojvoda perde defensor de 'última hora’ no Fortaleza

Além da baixa para o técnico, o Leão também foi multado por uso de sinalizadores pela torcida tricolor

Foto: (Robson Mafra/AGIF) - Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com um de seus defensores no Fortaleza devido a uma punição do STJD
© Robson Mafra/AGIFFoto: (Robson Mafra/AGIF) - Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com um de seus defensores no Fortaleza devido a uma punição do STJD

Após garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, eliminando o rival Ceará, o Fortaleza volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ainda busca deixar a lanterna da competição, já que somou apenas 11 pontos em 16 jogos. Querendo dar início a reação para fugir do rebaixamento, o Leão precisará lidar com os desfalques para enfrentar o Atlético-GO, e Juan Pablo Vojvoda perdeu um defensor de ‘última hora’.

Isso porque, como informado pelo GE, Felipe foi punido pela expulsão no Clássico-Rei do dia 1 de junho, quando o Fortaleza perdeu para o Ceará por 1 a 0, no Castelão, pela 3ª rodada do Brasileirão, com dois jogos de suspensão. Como o volante já cumpriu a suspensão automática diante do Flamengo, cumprirá o resto da pena na partida contra o Atlético-GO. Vale lembrar que o jogador de 28 anos levou o cartão vermelho direto após dar um empurrão em Richard Coelho.

E Felipe não é a única baixa certa do técnico tricolor, já que, além do volante, Tinga e Robson também não devem entrar em campo na próxima rodada da Série A. Vale lembrar que o atacante iniciou o período de transição física na semana passada. Além da suspensão do jogador, o Leão também foi punido em julgamento da 3ª Comissão Disciplinar do STJD por uso de sinalizadores pela torcida tricolor, o que ocasionou numa multa de R$5 mil ao Fortaleza.

PUBLICIDADE

A provável escalação de Vojvoda é: Fernando Miguel; Ceballos, Benevenuto, Titi; Vitor Ricardo, Ronald, Hércules, Lucas Lima e Capixaba; Romarinho e Moisés. Zé Welison também é desfalque e segue barrado pelo departamento médico. Em São Paulo, a delegação tricolor embarca rumo à Goiânia neste sábado (16), para enfrentar o Atlético-GO no domingo (17), às 18h, no estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Paz manda recado sobre derrota do Fortaleza na Libertadores
Libertadores

Paz manda recado sobre derrota do Fortaleza na Libertadores

Isso acaba de acontecer com Pol Fernández, do Fortaleza
Libertadores

Isso acaba de acontecer com Pol Fernández, do Fortaleza

Vojvoda é sincero no Fortaleza após derrota na Copa Libertadores
Libertadores

Vojvoda é sincero no Fortaleza após derrota na Copa Libertadores

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo