Vitória tranquila no Campeonato Carioca

Na última quinta-feira (10), o Fluminense venceu o Sampaio Corrêa-RJ, em casa, por 1 a 0, com gol de Germán Cano em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Com a conquista dos três pontos, o Tricolor das Laranjeiras segue na liderança da competição, de forma isolada, com 17 pontos, três a mais que o segundo colocado Nova Iguaçu.

A vitória do Flu deixou a torcida empolgada com o início de temporada do clube carioca. Até o momento o Nense está invicto em 2024, com cinco vitórias e dois empates.

Entretanto, Fernando Diniz e a comissão técnica receberam uma péssima notícia neste sábado (10), envolvendo um de seus jogadores que recém chegaram para a temporada: Gabriel Pires.

Dor de cabeça para Diniz

De acordo com o jornalista Victor Lessa, o meio-campista sofreu uma lesão muscular. Problema que o acompanha desde o ano passado quando atuava no rival Botafogo.

De forma oficial, o Fluminense informou somente que Gabriel Pires teve “aumento de carga muscular”. Com isso o jogador segue sendo dúvida para a final da Recopa Sul-Americana, contra a LDU.

Os jogos acontecerão no fim deste mês. O primeiro, no Equador, será no dia 22 e, o segundo, no Maracanã, dia 29. Entretanto, o repórter alega que Pires estará a disposição de Diniz para a decisão.

O meia já fez sua estreia com a camisa do Tricolor Carioca, diante do Nova Iguaçu. O jogador atuou em 78 minutos na vitória por 3 a 0. A torcida vinha pedindo mais oportunidades a ele na web.

Leia mais: Logo agora? Fernando Diniz recebe notícia desagradável sobre volante do Fluminense

De olho no mercado e renovações

Pensando em reforços para a temporada, Mário Bittencourt e cia além de estar em olho no mercado de transferências vem realizando algumas renovações de nomes importantes para Diniz. Nos últimos dias, a diretoria vem conduzindo negociações para a renovação do contrato de Jhon Arias.

Como um dos destaques durante a conquista do título da Libertadores pelo clube carioca em 2023, ele está programado para receber um aumento salarial, o que o colocará entre os três maiores salários do clube. Além dele Marlon também deve renovar.

Em contrapartida, para 2024, dez nomes deixaram a equipe:  Caio Paulista, David Duarte, Erik Nunes, Pedro Rangel, Gabryel Martins, Giovanni Manson, Leo Fernández, Nino e Willian Bigode encerraram seu vínculo com o clube.

O próximo jogo do Fluminense será diante do Vasco, na quarta-feira (14), no Maracanã, às 21h30 em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca

O que dizem os torcedores