Staff de Verón quer a permanência
Gabriel Verón tem seu futuro incerto no Cruzeiro. O jogador possui contrato com o clube até o dia 31 de dezembro, após ser emprestado pelo Porto, onde tem vínculo até 30 de junho de 2027.
Ele chegou ao time mineiro no início deste ano, com a cláusula de compra estipulada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 63 milhões na cotação atual. Há integrantes da diretoria que consideram a permanência de Gabriel positiva, mas não há unanimidade dentro da cúpula cruzeirense.
Apesar disso, a comissão técnica e o próprio jogador aprovam a permanência em Belo Horizonte. Ele vem mantendo contato com Alexandre Mattos, CEO de futebol do clube.
Prioridades na janela
Segundo informado pelo GE, a posição de Gabriel Veron é considerada uma das prioridades para a contratação em 2025. Ao menos três jogadores serão contratados.
Dudu é um dos principais alvos do time para suprir essa necessidade. O jogador se despediu do Palmeiras de forma oficial no domingo (8) e também já se despediu nas redes sociais.

MG – BELO HORIZONTE – 09/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X CRICIUMA – Gabriel Veron jogador do Cruzeiro comemora seu gol durante partida contra o Criciuma no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Segundo a Itatiaia, o camisa 7 vem facilitando as conversas com a Raposa e deve desembarcar em BH assim que rescindir o contrato com o Palmeiras. Com a rescisão junto ao time paulista, o clube mineiro não precisará pagar para comprar os direitos econômicos de Dudu.
Ele deverá receber um dos maiores salários do time celeste no próximo ano, caso a transferência se confirme. Lembrando que também há outros times interessados no atacante.

Veja também
Marlon 'crava' saída do Cruzeiro e fica a detalhe de acerto com gigante brasileiro