Foco na Copa do Brasil

Mesmo com três jogos sem vencer, o Bahia aproveitou a pausa para a Data Fifa para se preparar, de olho na partida decisiva contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Com a derrota no primeiro jogo, por 1 a 0, o time de Rogerio Ceni vai até o Maracanão em busca da classificação.

Já no Campeonato Brasileiro, o Esquadrão de Aço perdeu sua última partida, para o RB Bragantino, por 2 a 1. Agora, ocupa a sétima colocação, com 39 pontos em 25 partidas disputadas.

Entretanto, voltando a falar sobre a decisão, Gabriel Xavier, zagueiro do Bahia, falou com a imprensa antes da partida. Para o jovem de 23 anos, o Tricolor precisa encarar a partida como o “jogo do ano”. Além disso, ele revelou que o confronto com o Flamengo é o “jogo mais importante da sua vida”.

Confira o que ele disse

“A gente sabe da dificuldade que será o jogo, da qualidade do nosso adversário. Não vale só fazer gol, temos que voltar a ser sólidos defensivamente e não sofrer gols. Temos que manter o nível de atenção que foi no primeiro jogo, mas com alguns pontos maiores de atenção, principalmente nas bolas paradas”, disse o zagueiro.

“Além do jogo do ano, com certeza é o jogo da minha vida. O jogo mais importante para mim. A gente sabe da importância que é para o clube a gente fazer história. Estamos bem focados para fazer um grande jogo e conseguir a classificação”, completou Gabriel.

O Bahia vai conseguir se classificar para a Libertadores de 2025?

O Bahia vai conseguir se classificar para a Libertadores de 2025?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Assim, com a preparação em andamento, Rogério Ceni terá apenas uma ausência confirmada: Acevedo. O jogador está próximo de retornar ao time, mas precisa de mais alguns dias na transição física. Além dele, Biel, com problema nas costas, é dúvida. Assim, com essas excessões, o Bahia terá o time completo para buscar a classificação.

Por fim, a partida será realizada quinta-feira (12), no Maracanã. Em caso de empate, o Flamengo avança. Entretanto, com um triunfo simples do Bahia, a decisão irá para os pênaltis.