O River Plate vem de vitória no Campeonato Argentino por 2 a 1 sobre o Platense e segue na vice-liderança da competição com 44 pontos somados. Por outro lado, no próximo fim de semana, a equipe irá enfrentar o Rosário Central, pela 26ª rodada da segunda fase. Mas outro assunto veio à tona de última hora nos bastidores, Marcello Gallardo.
O treinador está no Clube a oito temporadas e dessa forma, nesta quinta-feira (13), anunciou que não irá renovar seu contrato e irá deixar o time em dezembro, quando encerra seu vínculo. “Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim”, declarou.
Agradecimento aos torcedores
Além disso, Gallardo aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores do time argentino e por tudo o que passou nesses oito anos. “Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fizeram ao entrar em campo, por todos esses anos”, acrescentou.
Sobretudo, o comandante construiu uma brilhante história no River Plate e deixou seu nome marcado por lá. Em oito anos de trabalho, ele conquistou: dois títulos da Libertadores, Copa Sul-Americana, uma edição do Campeonato Argentino, três troféus da Copa da Argentina, entre outras conquistas. Por outro lado, ele encerrará o ciclo no Clube em dezembro.