Previsões para 2024
Na última temporada o Botafogo surpreendeu a todos ao deixar a taça do Brasileirão escapar após liderar a competição por meses. A equipe de General Severiano iria voltar a conquistar o torneio nacional 28 anos depois, porém, vacilou no returno e viu o Palmeiras se dar bem no fim das contas.
No entanto, mesmo com o Verdão sendo o atual bicampeão brasileiro e um dos favoritos no torneio de pontos corridos, tem gente que acredita que o Atlético-MG vai se dar bem e faturar a taça após três anos.
Milton Neves, colunista do UOL Esporte e ex-Band decidiu fazer algumas previsões envolvendo os principais clubes do futebol brasileiro em 2024. Para o jornalista, o campeão nacional será o Galo. A equipe esteve perto da parte mais alta da tabela, mas segundo ele não vai vacilar desta vez.
Contudo, além do Brasileirão, o profissional acredita que o time mineiro também vai faturar o campeonato estadual sobre o Cruzeiro. Entretanto, a sorte dos Alvinegros não deve ser a mesma do Galo nas Copas. Para ele, na Libertadores, os alvinegros serão eliminados nas quartas de final.
Justificativas
Já na Copa do Brasil, o mesmo acredita que o Atlético-MG vai cair nas semifinais e o troféu ficará com o Flamengo. Vale enfatizar que o Galo dá sinais que vai investir bastante para ter sucesso na temporada.
Milton Neves , jornalista e comentarista. Foto: Reprodução/ Terceiro Tempo
O clube manteve praticamente todo o plantel e acertou nos últimos dias de 2023 a contratação de Gustavo Scarpa. Para repatriar o meio-campista, o Galo travou uma disputa acirrada com o Flamengo no mercado da bola. Até mesmo o técnico Felipão foi acionado para convencer o jogador.
Leia mais: Bomba em BH, ninguém está acreditando: Bernard tem ‘data’ para retornar ao Atlético-MG
No fim das contas tudo acabou dando certo para o time de BH e agora o atleta chega com o status de quem tem tudo para elevar o patamar do Atlético-MG. A equipe que já possui em seu elenco Hulk, Paulinho, Zaracho e Pavón, entra como um dos grandes favoritos a títulos nacionais e também internacionais.