Volante perdeu espaço no São Paulo
Galoppo foi a principal contratação do São Paulo nos últimos anos em termos financeiros, onde demandou um alto investimento, algo em torno de R$ 32 milhões. Porém, o desempenho do jogador está sendo abaixo do esperado, atualmente, ele é reserva.
Assim como Nikão, a tendência é de que o jogador deixe o Tricolor Paulista no futuro, para que isso aconteça, a direção precisa receber uma boa proposta para ele, algo que aconteceu neste ano, mas ele optou por ficar.
Diante deste cenário, em entrevista para a ESPN, ele falou sobre o assunto. “Jogador não esquece de jogar, das coisas que você fazia antes. O que falta é ritmo. Nesta temporada foi afetada pela falta de sequência”, iniciou.
Confirmou proposta do Boca Juniors
“Teve proposta do Boca, como todos sabem, algumas outras de fora. Mas sempre priorizei o clube. Quando chega, tem de ouvir o que os demais clubes têm para falar, é sempre bonito que outro clube olhe seu desempenho”, acrescentou.
“Mas não passou disso, sempre manifestei a vontade de ficar. Infelizmente não tem sido da forma que eu queria, mas estou muito contente com o clube e a torcida”, seguiu. Na sequência, ele fez uma ‘cobrança pública’ para o técnico Luis Zubeldía.
“Falei com Zubeldía quando teve as propostas, a incerteza do que aconteceria, ele disse que a decisão era minha. Quando decidi ficar, porque queria ser protagonista, disse a ele, e disse que estava bem, que a decisão era minha. Depois não teve mais conversa”, finalizou.
Veja também
São Paulo define alvos como reforço para 2025: "exemplo de Caio Paulista"
Agora, com foco na reestruturação financeira a partir de 2025, conforme explicado por Julio Casares, o São Paulo quer terminar a temporada de 2024 de maneira ‘digna’ com vaga na Libertadores. Para isso, precisará pontuar nos últimos jogos, o próximo será contra o Vasco, nesta quarta-feira (16).