Pouco aproveitado por Zubeldía no São Paulo, Galoppo ainda busca adaptação e tenta cair nas graças do treinador argentino. Desse modo, em meio às incertezas, Galoppo deu fortes declarações durante essa semana. Entre elas, o camisa 8 revelou que teve propostas para sair do clube, mas recusou e disse para Zubeldía que “quer ser protagonista”.

Entretanto, mesmo após o ‘fico’, Galoppo não está recebendo chences no time. Além disso, em alguns jogos sequer é relacionado. Sendo assim, Ilsinho, ex-jogador do São Paulo, disse que se fosse o meia argentino, procuraria outro clube.

“É válida essa entrevista do Galoppo, mas dependendo do tom que foi a conversa dele com o Zubledía ou como está a relação entre eles, o Zubeldía pode acreditar que essa entrevista foi uma afornta. E assim, pode até piorar a situação dele (Galoppo) dentro do São Paulo”, iniciou Ilsinho em entrevista ao Arquibancada Tricolor.

“Se eu sou amigo do Galoppo, conselheiro ou empresário, e ele tem essa proposta de times competitivos, que ele ainda vai estar no cenário e aparecendo, ‘mete o pé’. Porque é difícil o treinador dar uma oportunidade, mas a partir do momento que ele deu essa chance, você não aproveitou e voltou para o final da fila. Assim, para que ele te dê outra oportunidade, milhões de coisas precisam acontecer”, finaliza Ilsinho.

Galoppo está abaixo no São Paulo?

Desde que chegou no time do Morumbi, em 2022, Galoppo disputou 59 jogos, marcou dez gols e deu quatro assistências. Entretanto, o argentino sofreu com uma grave lesão no joelho que o tirou de boa parte desse período com a camisa Tricolor.

Desse modo, o meia foi perdendo espaço dentro do elenco e viu seus minutos em campo cair cada vez mais. Nessa temporada, Galoppo esteve em campo em 27 partidas, onde marcou um gol e deu duas assistências.

Por fim, voltando a falar sobre o time, o Tricolor volta a campo amanhã (16), contra o Vasco. Essa partida será disputada no Brinco de Ouro, em Campinas. Ainda sem saber se Galoppo estará entre os relacionados, Zubeldía esboçou um time para entrentar os cariocas com: Rafael, Rafinha, Sabino, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri.