Recentemente Neymar tem sido alvo de críticas por compartilhar sua rotina nas redes sociais às vésperas do duelo contra o Lille, pelo Campeonato Francês – na ocasião, o craque brasileiro apareceu jogando pôquer em um stories. Contudo, ao ser questionado durante entrevista coletiva nesta sexta (17), o técnico Christophe Galtier não pensou duas vezes e saiu em defesa do atacante.

O comandante do PSG procurou enfatizar também que isso não tem nenhuma relação com as declarações de Mbappé no vestiário após o jogo contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o atacante francês pediu que os companheiros ficassem mais atentos com a alimentação e descanso.

“Mbappé falou (no vestiário) com maturidade e determinação, para todos seguirem focados, e fiquei feliz pelo o que ele disse. Não vou fazer conexões entre o que ele disse e a foto de Neymar. Eu falei com o Neymar, disse o que eu pensava. Ele tem o direito de na sua folga, no seu dia de descanso, gosta de jogar pôquer, tem o direito a isso. Eu disse o que pensava sobre a foto, e isso vai ficar entre eu e ele. Mas eu não acho que haja conexão entre a foto e o que Mbappé disse”, revelou Galtier.

Logo após, continuou: “Falei rapidamente com os jogadores depois da partida. Ontem foi um dia de descanso, mas falei ao telefone com o Luis Campos (diretor esportivo) e o presidente do clube (Nasser Al-Khelaïfi). Hoje pela manhã falei individualmente com alguns jogadores, sim”.

Leia mais: “Siga o olhar dele”; Jornal francês critica atitude extracampo de Neymar e faz pedido envolvendo companheiro de PSG

Via: PSG

Além disso, Neymar também recebeu algumas críticas por ter sido visto em um jantar num restaurante de comida fast food no dia seguinte à derrota pela Champions League. O atacante esteve presente no European Poker Tour Paris no mesmo dia, o evento foi realizado por uma plataforma de pôquer em que o brasileiro é um dos embaixadores.