A Copa do Mundo de 2022, no Qatar, será especial para Galvão Bueno, pois será a última vez em que o narrador irá narrar uma Copa do Mundo pela TV aberta. Nesta sexta-feira (29), ele foi um dos participantes do evento que ocorreu na conferência Rio2C, que apresentou o planejamento da TV Globo para a cobertura do Mundial.
Durante a palestra, Galvão Bueno recebeu o desafio de narrar o gol que seria o do hexa. Elegeu Vinícius Júnior como o jogador que iria marcar o gol decisivo, em uma partida contra a Inglaterra. O lance partiria em jogada passando pelos pés de Casemiro e Raphinha, chegando nos pés de Neymar, que seria o responsável pela assistência do jogador do Real Madrid.
O narrador e apresentador também esteve acompanhado da narradora Renata Silveira e do diretor de conteúdo esportivo da TV Globo, Renato Ribeiro. Durante a sua participação no encontro, Galvão recordou de momentos marcantes de sua carreira cobrindo Copa do Mundo:
“Eu digo para o Arnaldo (Cezar Coelho). Aparecemos para o mundo inteiro, Pelé me puxava por um lado, Arnaldo para o outro. Jogaram aquela imagem para o mundo inteiro. Talvez tenha sido o primeiro grande meme que realmente aconteceu. Só aparecemos para o mundo inteiro porque estávamos de papagaio de pirata do Pelé, claro que ficou marcado”, recordou.