Sem descanso no Tricolor
Após a derrota por 2 a 0 para o The Strongest em La Paz pela fase de grupos da Libertadores, o Grêmio não quis saber de dar descanso ao seu elenco. A equipe que ainda segue de olho no mercado realizou um treino no período da tarde e a presença de dois atletas deixou os torcedores mais otimistas.
Trata-se de Pedro Geromel e Bruno Uvini que participaram de parte dos trabalhos com o restante dos colegas de equipe e estão cada vez mais perto de voltar. O camisa 3, por exemplo, pode estar disponível para a segunda partida da final do Gauchão, no sábado (6), contra o Juventude.
O experiente defensor não entra em campo desde a semifinal com o Caxias, no dia 16 de março, ou seja, ficou três semanas fora dos gramados. Vale ressaltar que essa foi a primeira atividade dos dois jogadores na recuperação do problema muscular.
Detalhes da atividade do Tricolor
Durante o treino ambos foram utilizados como curinga, sendo acionado somente pelas equipes que detém a posse da bola, nada como muita intensidade. Embora exista uma expectativa para a presença de Geromel restam somente dois treinos até o próximo compromisso.
Já o camisa 15 está ausente das quatro linhas há mais tempo. O atleta do setor defensivo teve uma lesão muscular na coxa esquerda confirmada no início de março e estava em recuperação desde então.
Leia mais: Estafe de Galdino se manifesta sobre futuro do atacante no Grêmio: “Ele está…”
O Grêmio ainda treina nas manhãs de quinta e sexta antes da final do Gauchão. Qualquer vitória sobre o Juventude dá o sétimo título consecutivo para a equipe de Renato Gaúcho que está perto de um grande feito.
Atletas que devem ser acionados na final do Gauchão
Segundo o Globo Esporte uma provável escalação do Tricolor para decisão do estadual terá Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê, Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.