Jogo de despedida
Sem risco de rebaixamento e buscando uma vaga na Copa Sul-Americana, o Grêmio se prepara para a última partida do Brasileirão Betano. Além disso, a partida contra o Corinthians separa um capítulo especial na história do clube. Isso porque Pedro Geromel, ídolo do time, fará seu jogo de despedida.
O zagueiro Grêmio vai se aposentar após mais de dez anos de clube. Vale destacar que seu futuro fora longe dos gramados ainda não está definido, mas existem movimentos dentro do Imortal para que Geromel se torne um dos diretores do clube.
De olho nessa última partida, o camisa 3 falou sobre seu tempo no clube e sua relação com a torcida gremista. De acordo com o defensor, só tem agradecimentos para fazer, e relembrou momentos importantes nos quais eles passaram juntos.
Fala, Geromel!
“É uma torcida que não tem o que falar. É só agradecer por todos esses 10 anos, por tudo o que a gente passou junto. Foram alegrias, tristezas, emoções, felicidade, comemoração, raiva. Já passamos por tanta coisa juntos! Mas é o ciclo da vida. Todo mundo sabe que tem começo, meio e fim. E chegou o momento em que eu vi que não estava conseguindo mais”, disse Geromel.
Geromel chegou ao Grêmio no final de 2013, e enfrentou momentos complicados dentro do clube, onde foi de campeão da Copa Libertadores até disputa da Série B. Além disso, venceu Copa Betano do Brasil e Recopa Sul-Americana, além de vários campeonatos gaúchos. Ao todo, foram 407 partidas disputadas pelo Tricolor Gaúcho, com 15 gols e seis assistências.
Pedro Geromel (dir.) ao lado de Kannemann, dois atletas históricos nessa década do Grêmio. Foto: Liamara Polli/AGIF
Fim de temporada no Grêmio
Por fim, como dito acima, o time de Geromel volta a campo amanhã (8), pela última partida do Brasileirão Betano. A partida será na Arena do Grêmio, contra o Corinthians.
Vale destacar que, para participar da Copa Sul-Americana de 2025, o Grêmio precisa da vitória para não depender de ninguém. Entretanto, caso não consiga vencer, precisará de uma combinação de resultados para disputar a competição continental na próxima temporada.
Veja também
Bitello entra na mira de gigante do futebol brasileiro para 2025 e Grêmio é avisado