Vitória histórica pela Copa Libertadores
Na noite da última terça-feira (26), o Grêmio fez história. Em duelo na Argentina, o Imortal mostrou toda sua força e mesmo com um jogador a menos, venceu o Estudiantes por 1 a 0. A vitória foi a primeira do clube na Libertadores de 2024.
Ainda citando o grande triunfo, além do gol marcado por Nathan Fernandes, outro jogador foi o verdadeiro ‘heroí’ do embate perante os hermanos: trata-se do ídolo Geromel. Isso porque, o titular da equipe jogou por cerca de 10 minutos no sacrifício em virtude de dores no braço.
Defensor deve ser desfalque no Imortal
Sobre esse B.O envolvendo o veterano, nas últimas horas, a seguinte informação foi revelada pelo jornalista Felipe Matiasso. “o defensor tem suspeita de fratura no braço. O atleta ainda será avaliado no CT Luiz Carvalho para uma definição final”, afirmou.
Havendo confirmação de fratura, o camisa 3 deve passar por cirurgia. Neste caso, a recuperação duraria em torno de dois meses. Se a suspeita não for confirmada pelos médicos, é possível que ele esteja em campo na semana que vem, pela Copa do Brasil.
Ainda citando a peça queridinha pelos torcedores, vale lembrar que ele tem contrato com o Rei de Copas até a metade de 2024. Aos 38 anos, já vem sendo preservado de alguns duelos justamente para ter total condição física nos compromissos mais importantes.
Sobretudo, voltando o papo para o restante da temporada, agora, Marchesín e cia estão focados na próxima partida do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), o escrete visita o Bahia, pela 4ª rodada da complicada competição nacional.
Por fim, pela Libertadores, o próximo compromisso do Tricolor é no dia 08 de maio, contra o Huachipato, no Chile, às 19 horas. Um triunfo fora de casa é crucial para o elenco ‘encaminhar’ sua sonhada classificação para as oitavas de final.