Cássio era o dono do posto
A despedida de Cássio do Corinthians , após mais de 12 anos de serviços prestados, foi um dos principais acontecimentos da semana e da história recente do futebol brasileiro.
O goleiro, até então o jogador profissional com mais tempo em um mesmo clube da Série A, passou esse título para Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio há mais de uma década.
Gosta de apostar em futebol? Aplique o código promocional Betano.
Manter um jogador por tanto tempo em um clube tornou-se raro no futebol moderno, especialmente quando o atleta não foi formado nas categorias de base do clube. Exemplo disso é Marcelo Grohe, que, antes de se transferir, passou mais de 13 anos no Imortal, clube onde começou sua carreira na adolescência.
O defensor, que não teve sua formação inicial no Tricolor, conseguiu criar uma forte ligação com o clube e a torcida, graças aos títulos conquistados e sua dedicação em campo. Apesar de suas últimas temporadas terem sido marcadas por lesões, o defensor mantém seu status de ídolo.
Afastado por lesão
Atualmente, Geromel está afastado devido a uma fratura no braço esquerdo e não acompanhou a equipe na retomada dos treinamentos em São Paulo, após o adiamento dos jogos devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Esta é a sexta vez em um ano e meio que o capitão gremista desfalca o time por problemas físicos.
Geromel é um dos grandes ídolos do Grêmio?
Geromel é um dos grandes ídolos do Grêmio?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Aos 39 anos, o zagueiro vive os últimos momentos de sua carreira. Sua renovação de contrato no final do ano passado foi prolongada até o meio de 2024, mas há a possibilidade de extensão até o fim do ano.
Em 2024, Geromel participou de 12 dos 38 jogos do Grêmio, anotando um gol. Ao longo de sua trajetória no clube, ele acumula 396 partidas, 15 gols e 10 títulos, consolidando-se como uma figura emblemática do futebol brasileiro.
Veja também
Caíque, goleiro do Grêmio, compartilha experiência no resgate às vítimas no Rio Grande do Sul