No último sábado (1), o Internacional empatou com o Cruzeiro em 0 a 0, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Colorado ficou na 9ª colocação do torneio com 21 pontos conquistados até o momento, estando a quatro do G4.

Na partida, Alan Patrick foi substituído ainda no primeiro tempo, lesionado, para a entrada de Jean Dias, a decisão de Mano Menezes pela entrada do camisa 38 gerou um burburinho entre os torcedores. Em coletiva, após o jogo, o treinador expos a situação do camisa 10 explicou a alteração.

“Ele (Alan Patrick) levou uma bolada no olho e perdeu a visão, ficou tudo embaralhado. Desta forma não tinha condição de continuar. Agora já está um pouco melhor. (…) Sem dúvidas, quando ele não está, perdemos uma dose considerável da nossa qualidade de jogo. (…) O Jean Dias é um jogador, que além de fazer a ponta, entra para participar da armação da jogada. Estávamos tendo dificuldades no meio-campo”, disse o treinador.

Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Jean Dias atuando em Internacional x Cruzeiro

Foto: Maxi Franzoi/AGIF – Jean Dias atuando em Internacional x Cruzeiro

No intervalo do jogo, o camisa 10, que já havia sido substituído, voltou para reclamar de um pênalti não marcado pelo árbitro e recebeu cartão amarelo. O próximo jogo do Internacional será diante do Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.