Athletico-PR

Gestor do Athletico-PR dispara sobre rebaixamento: "Porco que entra, para limpar, é muito difícil"

Paulo Miranda insinuou a existência de um desafeto da diretoria, mas evitou nomes

Foto: José Tramontin/Athletico
Foto: José Tramontin/Athletico

Athletico-PR disputa a série B em 2025

Em pleno ano do centenário, o Athletico-PR está de volta à Série B. Neste domingo (8), o Furacão foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, e confirmou o rebaixamento.

Desse modo, a diretoria do clube, principalmente o presidente Mario Celso Petraglia, foram alvos de muitas críticas da torcida rubro-negra, que se sentiram frustradas com o resultado do Brasileirão Betano 2024.

Paulo Miranda manda na lata sobre crise no Furacão

Paulo Miranda, ex-jogador e atual gestor do Athletico, falou à imprensa após o rebaixamento no ano do centenário. Durante a entrevista, insinuou a existência de um desafeto da diretoria, mas evitou nomes.

PUBLICIDADE

“Dentro de um castelo, quando existe qualquer porco que entra dentro, ele vai fazer […]. Depois, para limpar, é muito difícil”, disparou.

Questionado se a indireta era direcionada ao ex-técnico Cuca, negou e mudou de assunto: “Não, o Cuca é um cara que é meu amigo. Isso não vem de agora. Isso vem de mais de um tempo. Quando acontece isso, faz parte. Temos que subir ano que vem”.

PUBLICIDADE

Saiu em defesa de Petraglia

O dirigente destacou a missão de reconstruir o clube para buscar o retorno à Série A em 2026. Também saiu em defesa do presidente Mario Celso Petraglia, ausente da rotina diária desde 2023 devido a problemas de saúde. Petraglia, maior nome da história do clube, segundo Miranda, não deve ser responsabilizado pela queda.

“Pelo amor de Deus, o Petraglia faz falta em qualquer momento. Faz quatro anos que esse cara está sofrendo com essa situação. Eu acho um absurdo as pessoas falarem que o Petraglia é isso ou aquilo. Ele vem todo esse tempo com uma condição muito ruim e sabemos disso. Agora é má gestão? A equipe que conquistou tudo. Não, para com isso. Agora os oportunistas querem chegar e meter o pau”.

“Por que ele errou? A questão não é ele que errou, nós erramos. Nós estávamos presentes no dia a dia. Cada clube que tem vários treinadores, é impossível. É o Brasileiro, é muito forte. Erramos em vários jogos e não conseguimos sair dessa situação. É um desabafo porque dói. Eu sei o que aconteceu”, completou Paulo Miranda.

PUBLICIDADE

Por fim, emocionado, Paulo Miranda admitiu que o elenco não teve força suficiente para escapar do rebaixamento. Ele pediu calma e organização para enfrentar os desafios da Série B e recolocar o Athletico no topo.

Athletico-PR é rebaixado no Brasileirão e torcida se revolta com Petraglia: "Diretoria lixo"

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Bahia terá que pagar mais uma quantia milionária ao Santos por Jean Lucas
Mercado da Bola

Bahia terá que pagar mais uma quantia milionária ao Santos por Jean Lucas

Grêmio planeja dar chapéu no Inter em 'desejo' de Roger Machado
Mercado da Bola

Grêmio planeja dar chapéu no Inter em 'desejo' de Roger Machado

Alan Franco 'tranquiliza' torcida e crava permanência dele e de titular do São Paulo
Mercado da Bola

Alan Franco 'tranquiliza' torcida e crava permanência dele e de titular do São Paulo

Notícia envolvendo Tevis 'explode' no Cruzeiro e preocupa Diniz
Mercado da Bola

Notícia envolvendo Tevis 'explode' no Cruzeiro e preocupa Diniz

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo