Focado em um elenco mais competitivo para 2024

O Bahia passou muito sufoco ao longo da temporada de 2023, mais do que o esperado pelos torcedores, devido a chegada do Grupo City. Dessa maneira, o rebaixamento era uma preocupação real do Tricolor.

Aliás, o time chegou à última rodada do torneio por pontos corridos, dentro da zona de rebaixamento, sendo favorito a ocupar a vaga restante na Série B de 2024.

No entanto, o time baiano conseguiu uma vitória impressionante em cima do Atlético-MG por 4 a 1 e com isso escapou da zona, garantindo a permanência na Série A, que era o grande objetivo da equipe.

Agora, o foco é montar um time mais competitivo para a próxima temporada. Até o momento, o Tricolor de Aço fechou com três reforços para 2024: os meio-campistas Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro.

Novidade importante sobre situação de Gilberto

Apesar das três contratações de peso, o Tricolor de Aço segue atento no mercado da bola. Uma das prioridades do Esquadrão é a chegada de um centroavante para brigar por posição com Everaldo.

Assim sendo, uma informação quente chegou ao Tricolor. Afinal, Gilberto, que tem uma grande ligação com o Bahia, está livre no mercado da bola, após rescindir com o Cruzeiro.

De acordo com informação do jornalista Antônio Neto, o jogador quer voltar ao Tricolor de Aço e por isso estaria disposto a assinar um contrato de produtividade com a equipe baiana.

No entanto, a princípio, o Tricolor de Aço não mostrou interesse na contratação do centroavante de 34 anos. É importante ressaltar que o Bahia está negociando com outro nome para o setor.

Leia mais: Bahia reforça elenco com pré-contrato de Iago Borduchi, lateral do Augsburg

Bahia tem outro centroavante na mira

Trata-se de Carlos Vinícius, de 28 anos, que atua no Fulham, da Inglaterra, onde por sinal o Bahia vem fazendo sua pré-temporada. O Tricolor de Aço tem negociações com o atleta e tem otimismo para um desfecho positivo.

O fato de Gilberto ter uma idade já elevada e pouco ter atuado em 2023, mesmo o Cruzeiro precisando muito de um centroavante, pesam contra o jogador. Foram 32 partidas disputadas e seis gols marcados.

Além disso, o jogador chegaria como uma aposta, o que não vem atraindo o Bahia, que está buscando nomes de peso nesta janela de transferências.

Por fim, na sua passagem pelo Bahia, Gilberto fez história e por isso sempre que tem a possibilidade de voltar parte da torcida pede a contratação. Em 189 partidas disputadas, marcou 82 gols.

Opinião da torcida