Apesar de estar em uma crescente no Brasileirão, o Botafogo vem tendo alguns probleminhas na temporada. Acontece que, durante esse período, muitos jogadores foram parar no DM da equipe carioca e recentemente mais um acabou nesse departamento. Trata-se de Eduardo, que sofreu uma lesão grave na coxa e não joga mais pelo Clube alvinegro em 2022.
Em entrevista concedida ao programa “Troca de Passes”, do SporTV, Thiago Neves, ex-jogador de Fluminense, Cruzeiro e Flamengo, entre outros clubes, lamentou a lesão do camisa 33 e fez muitos elogios ao jogador alvinegro. “Acompanhei muito o Eduardo, peguei ele no Fluminense em 2009, e acompanhei muito depois que eu saí do Al-Hilal, foi ele que chegou na minha vaga. Gosto muito do futebol dele, sabia que iria dar certo no Botafogo. É um jogador que chega na área, faz gol, e é uma pena ele ficar fora agora”, lamentou.
Além do ídolo do Tricolor das Laranjeiras, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, fez questão de frisar os problemas estruturais e as lesões que têm sido comuns no Glorioso.
“O diagnóstico dele é que são jogadores que não tiveram férias e estão tendo mais lesões, casos do Lucas Fernandes e do Eduardo. Além disso, sabemos que o Botafogo está tentando corrigir uma deficiência de estrutura, é um clube em construção, tem um déficit de equipamento para fazer a manutenção do jogador. E as lesões acabam acontecendo num momento decisivo”, ressaltou PVC.