“Grandes coisas”

Se aproximando das grandes decisões na temporada, o Botafogo vive seu melhor momento nos últimos anos. Desse modo, Gregore, volante do Glorioso, revelou a ‘fórmula mágica’ do trabalho de Artur Jorge.

Para Gregore, a importância de Artur Jorge no elenco do Botafogo é mostrar que “amor” e “trabalho sério” é a chave para levar a equipe a esse patamar que o Alvinegro alcançou. Além disso, o jogador disse que a atenção do treinador português com o grupo, é outro grande diferencial.

“A importância do Mister para mim é mostrar o tanto que o amor e o trabalho sério podem te render grandes coisas. Isso que ele passa para a gente. Desde que ele chegou, eu não vi um dia ele meio… Não, todo dia que eu vejo a gente vem treinar aqui, ele está com uma disposição para poder passar informação para a gente, para ter o cuidado com os jogadores, com o ser humano, para passar informação”, disse Gregore em entrevista ao “Canal do TF”.

“É o diferencial dele para mim, a inteligência que ele tem e essa forma dele demonstrar tanto que ama a profissão, o futebol ,de gostar de fazer o que ele faz. Não tem como, se o seu líder é assim, não tem como você ser diferente”, completou o camisa 26.

Artur Jorge, técnico do Botafogo, comemorando vitória com o elenco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Artur Jorge, técnico do Botafogo, comemorando vitória com o elenco. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Elenco tranquilo

Além de falar sobre Artur Jorge, Gregore também citou como está o elenco para essa reta final de temporada. Isso porque, o Botafogo disputa a semifinal da Copa Libertadores, contra o Peñarol. O Glorioso também está na liderança do Brasileirão Betano, com três pontos acima do Palmeiras.

“Não tem ansiedade nenhuma aqui dentro do grupo. A gente trabalha igual, o dia a dia, sempre visando a próxima partida. Acho que falta muito, claro que temos que defender o papel de líder, mas encaramos todas as partidas como uma final. Temos que ir assim, acho que estamos no caminho certo, passo a passo visando o próximo jogo, dando a importância sempre para o próximo jogo, o adversário”, disse Gregore.

Próximos compromissos

Por fim, o time de Artur Jorge volta a campo hoje (18), contra o Criciúma, no Nilton Santos. Após essa partida, o Bota ‘vira a chave’ para encarar o Peñarol, na próxima quarta (23), também dentro de casa, pela primeira partida para conseguir uma vaga para a final da Copa Libertadores.