Revés complicado na Copa Libertadores
É de conhecimento geral que terça-feira (9), o Grêmio jogou mal e revoltou sua fanática torcida. Mesmo atuando na Arena, o Imortal não fez valor o fator campo e perdeu para o Huachipato por 2 a 0, pela segunda da Copa Libertadores da América.
Todavia, mesmo com o revés ainda repercutindo no Sul, nesta quinta-feira (11), outro assunto ganhou os ‘holofotes’ no Rei de Copas: uma atualização sobre a situação de Gustavo Nunes. Isso porque, depois de subir para o profissional e impressionar Renato, o velocista será mantido no time de cima.
Notícia sobre futuro da joia
Sobre o tema citado acima, nas últimas horas, o Grêmio postou um comunicado informando que o jovem está definitivamente promovido ao time de Portaluppi. Vale frisar que ele já estava incorporado aos treinamentos no CT Luiz Carvalho e ao cronograma da comissão técnica.
Ainda citando GN, mesmo com apenas 18 anos, o ‘motorzinho’ já está na mira do futebol europeu e pode deixar o Tricolor Gaúcho no meio do ano. O novo xodó da torcida gaúcha possui sondagens que pesadas e que ultrapassam os R$ 100 milhões.
Sobre os clubes interessados em seu futebol, destaca-se o Grupo City, responsável por gerenciar equipes como o Manchester City, da Inglaterra, e o Bahia, no Brasil. Além dele, o Barcelona, da Espanha, é outro que segue com os olhos bem abertos na ‘cria’ gaúcha.
Leia mais: Bruno Uvini é liberado pelo Grêmio e chega para assinar com o Vitória
Voltando o papo para a temporada do Tricolor, mesmo com o título estadual, a campanha de 2024 não tem muito legal. Em 19 jogos, o time conseguiu 11 vitórias, 3 empates e sofreu 5 derrotas. Um aproveitamento de ‘apenas’ 63,1%.
Além disso, Pavón e cia marcaram 33 gols, média de 1,73 por jogo, e sofreram 20 gols, 1,05 por jogo. Uma proporção não muito favorável para uma equipe que precisa desesperadamente de uma remontada pensando em avançar de fase na Liberta.