Luta contra o Z4
O Grêmio empatou com o Juventude em 2 a 2, na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. O Tricolor Gaúcho começou perdendo e conseguiu empatar nos acréscimos da partida com gol contra de João Lucas.
Com o fantasma do rebaixamento rondando, o Grêmio intensifica esforços nos bastidores para assegurar sua vaga na Série A. O clube reforçou medidas para proteger o clima no vestiário do CT Luiz Carvalho.
Foco no que realmente importa
A ideia é garantir total concentração nas quatro partidas finais do Brasileirão. As ações buscam unir a comissão técnica e o elenco em torno do objetivo principal: a permanência.
De acordo com o site Zero Hora, nas últimas semanas, o Grêmio ignorou pressões externas vindas de conselheiros e até de vice-presidentes eleitos. O vice de futebol Antônio Brum e o executivo Luís Vagner Vivian mantêm contato direto com Renato Portaluppi para decisões estratégicas.
O presidente Alberto Guerra circula livremente entre o CT e a Arena. Outros dirigentes recebem informações diretamente dele sobre os rumos do futebol. Apesar disso, há descontentamento de alguns aliados políticos nos bastidores com a fase do time.
O Departamento de Futebol está atento ao impacto da pressão externa no psicológico dos jogadores. Medidas para reduzir o estresse durante treinos e concentrações estão sendo analisadas.
O acesso da imprensa aos treinos, fechado desde março, seguirá restrito. Entrevistas só ocorrem com aval do departamento de comunicação e de Renato. Com isso, a preparação será ajustada jogo a jogo. O esquema 4-2-3-1 é a base, mas mudanças táticas podem acontecer.
Próximos compromissos do Grêmio
O time encara quatro partidas decisivas em 12 dias. Os confrontos incluem Cruzeiro fora, São Paulo em casa, Vitória na Bahia e Corinthians na Arena. Agora, o Grêmio retorna a campo diante do Cruzeiro.
A partida acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h, fora de casa, pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. A Raposa está na sétima colocação com 47 pontos conquistados.
Veja também
Arezo comenta empate de Grêmio com Juventude e mira reta final do Brasileirão