Atento ao mercado da bola
Embora esteja aproveitando o último dia para se preparar para o duelo de ida fora de casa contra o Caxias pelas quartas de final do Gauchão, o Grêmio ainda segue atento ao mercado tendo em mente a Libertadores.
A equipe Tricolor quer fazer bonito no torneio continental e por isso, tem em mente uma última missão para dispor de um elenco capaz de brigar pela quarta conquista da competição mais importante do futebol Sul-Americano.
De acordo com o portal GZH , o Imortal está fazendo uma varredura nos torneios estaduais com intuito de disponibilizar para Renato Gaúcho reforços que possam ser acionados nos primeiros compromissos da Libertadores.
E a urgência tem fundamento. Isso porque a Conmebol, principal entidade do futebol do continente definiu o dia 29 de março como data limite para enviar a lista com 50 nomes da fase de grupos da competição.
Exceções na competição continental
Contudo, o manual de clubes, distribuído aos clubes participantes, prevê a inclusão de cinco nomes cujo registro ainda não esteja totalmente concluído.
Entre outras palavras, é possível inserir um atleta cujo acerto esteja encaminhado, mas sem todos os trâmites legais concluídos.
Sua total regularização precisa ser concluída até a terceira rodada. Por exemplo, é possível contar com o reforço na estreia desde que todos os processos sejam realizados até 48 horas antes da partida.
Dessa forma, a alta cúpula do Grêmio observa nomes que estejam despontando nos regionais, já que a CBF abriu uma janela entre 1º e 19 de abril para os atletas que atuaram neles.
Um exemplo disso, é Pedro Henrique que esteve na mira do Tricolor Gaúcho, disputou o Campeonato Paranaense e, caso tivesse se juntado ao clube, estaria apto a ser um reforço para a Libertadores.
Leia mais: Sombra para Reinaldo, Grêmio próximo de assinar com lateral até 2025
Desejo do comandante do Tricolor
Vale enfatizar que além de querer mais um reforço para a zaga do Imortal, Renato Gaúcho pretende dispor em seu plantel também mais uma opção para o setor ofensivo.
“Estamos finalizando um monitoramento geral dos Estaduais, para esgotar as possibilidades”, afirmou, à coluna da GZH uma fonte ligada ao departamento de futebol do Tricolor.
De volta ao Gauchão, o Tricolor volta a campo neste sábado (16), contra o Caxias no Estádio Francisco Stédile (Centenário) às 16h30 (horário de Brasília), a fim de conseguir uma vantagem longe dos seus domínios.