Na última quinta (3), o Grêmio encerrou sua temporada na Série B vencendo o Brusque por 3 a 0, na Arena, pela última rodada do campeonato, assegurando a vice-liderança. De volta à elite do futebol brasileiro, agora a diretoria tricolor trabalha para montar o planejamento para 2023, sendo que a permanência do treinador é uma das prioridades. E Romildo Bolzan deu uma ‘dica de ouro’ para o futuro presidente do Tricolor conseguir renovar com Renato Gaúcho.

Isso porque o atual presidente vive seus últimos dias à frente do time tricolor, já que um processo eleitoral definirá se Alberto Guerra ou Odorico Roman o sucederá no cargo. Bolzan, por sua vez, foi o cartola do Tricolor por três mandatos, totalizando oito anos, sendo que o ídolo esteve na área técnica por quatro anos e sete meses nesse período. Com uma relação muito estreita com o treinador, Romildo brincou ao ajudar os dois candidatos com a negociação envolvendo Renato.

Com um sorriso no rosto, Romildo Bolzan aconselhou seu sucessor a criar um planejamento sólido para garantir a permanência do técnico no Grêmio: “Seja correto com ele, franco, cumpra o que prometeu e procure sempre ser provedor das necessidades. Só cuidado que temos que ter um cuidado no particular também. Existe um respeito recíproco. Para renovarem, não entreguem a Arena para ele, façam um projeto bacana que ele vai responder”, disse o presidente.

Vale reforçar que, segundo o GE, ambos candidatos já declararam o interesse e discutiram com Renato Gaúcho referente ao ‘fico’ para 2023. E isso deve ser concretizado após a eleição do Tricolor, cuja primeira etapa ocorre na segunda à noite (7), dentro do Conselho Deliberativo. Se Alberto Guerra e Odorico Roman atingirem um percentual mínimo de votos dos conselheiros, o associado define o próximo presidente no dia 12, cuja posse no Grêmio está marcada para o dia 16.