Derrota complicada pelo Brasileirão 2024

Na noite do último sábado, o Grêmio ‘agravou’ sua péssima situação no Campeonato Brasileiro. Isso porque, no Gre-Nal 442, o Imortal não teve uma grande apresentação e acabou perdendo para o arquirrival pelo placar de 1 a 0.

Esse resultado marcou a sexta derrota consecutiva da equipe na competição nacional, levando o clube a um aproveitamento de apenas 22%. Esta sequência negativa iguala a pior da história do Tricolor na era dos pontos corridos, ocorrida em 2004, que culminou no sofrido segundo rebaixamento do Maior do Sul.

Todavia, mesmo ainda lamentando o complicado revés, nesta segunda-feira (24), outro assunto está agitando as alamedas do Rei de Copas: trata-se do mercado da bola. Sobre o tema, nas últimas horas, Renato Gaúcho cansou de esperar e pediu caras novas na equipe. Sendo assim, a seguinte informação veio à tona.

Técnico quer contratações no clube

“Na reunião com a direção, o técnico exigiu reforços de alto nível. Conversa foi em tom quente e de cobrança”, informou o jornalista Kaliel Dorneles. Agora, resta aguardar para saber se o pedido do ídolo será atendido. Caso as peças não cheguem, o técnico pode pedir o boné e encerrar mais uma passagem pelo Tricolor Gaúcho.

Vale lembrar que desde o início do ano, o departamento de futebol gremista já tentou fechar contratos com pelo menos 10 nomes distintos, sem sucesso até o momento. A mais recente aposta é Carlos Vinicius, atualmente no Fulham, após sua passagem pelo Galatasaray.

Renato deve ser demitido?

Renato deve ser demitido?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Por fim, vale frisar que apesar da situação de tirar o ‘sono’, durante coletiva pós clássico, o presidente Alberto Guerra demonstrou calma e confiança em uma reviravolta na competição. Sendo assim, a seguinte declaração veio à tona.

“Temer ainda não (rebaixamento), jogamos 25% do campeonato, tem muito pela frente, faltam 75%. É óbvio que uma sequência como essa acende um sinal de alerta, ninguém gosta. Mas de novo, é manter a tranquilidade e a convicção agora”, disse o homem forte.

Torcida na bronca com técnico