Preparação para Fluminense x Grêmio
Na tarde de quinta-feira, a delegação do Grêmio desembarcou na Cidade Maravilhosa. Para o embate contra o Fluminense, na sexta-feira (1°), o técnico Renato Portaluppi planeja recolocar Edenilson no setor de meio-campo. Sem Kannemann, que não viajou com o grupo, o time contará novamente com Dodi, que retorna após cumprir suspensão.
A questão agora é quem cederá espaço no time do Grêmio. Soteldo e Aravena vêm de ótimas atuações e foram decisivos na vitória contra o Atlético-GO. Já Monsalve, que assumiu o lugar de Cristaldo na última partida, pode acabar voltando ao banco de reservas.
A ideia é reforçar uma estrutura defensiva mais consistente para enfrentar o Fluminense e o Palmeiras, ambos fora de casa. Hoje, o Imortal ocupa a 11ª posição com 38 pontos, mantendo uma vantagem de quatro pontos sobre a zona de rebaixamento.
Dodi retorna após suspensão
Dodi retorna após cumprir suspensão e formará dupla com Villasanti no meio-campo. A escalação para o confronto com o Fluminense deve permanecer praticamente a mesma. Diego Costa, também liberado depois de suspensão, estará disponível no banco de reservas.
Provável escalação
Uma provável escalação tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Monsalve (Aravena ou Cristaldo) e Soteldo; Braithwaite.
Sem jogadores suspensos, o Grêmio conta com os desfalques de Kannemann e Gustavo Martins. Entre os pendurados estão Du Queiroz, Rodrigo Ely e Jemerson. O time de Renato Portaluppi enfrentará o Fluminense na noite desta sexta-feira, às 21h, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também
Renato 'causa' no Grêmio ao tomar decisão sobre Edenilson: "Deve promover"