Na 3ª colocação da Série B com 50 pontos em 29 jogos, o Grêmio segue firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro, tendo depositado suas fichas no retorno de Renato Gaúcho para conquistar o objetivo. E quem tem ganhado moral com a volta do ídolo ao comando técnico é Diogo Barbosa, que encaminha sua terceira partida seguida como titular. E o lateral-esquerdo aproveitou para retrucar as críticas recebidas no Tricolor, além de ‘puxar a orelha’ da torcida.

Em coletiva nesta quarta (14), Diogo Barbosa deu voz à autocrítica e disse entender as contestações dos torcedores do Grêmio, reconhecendo que deixou a desejar em alguns momentos: “Torcedor é emoção, é coração. Teve jogos que não joguei bem, sou muito crítico com minha desenvoltura em campo. Torcedor tem razão, tem que cobrar mesmo, tem que entender o sentimento do torcedor e ele vai reagir da forma que a gente reage dentro de campo”, ponderou o lateral.

Por outro lado, Diogo Barbosa também ‘vendeu seu peixe’ à torcida ao analisar suas últimas atuações como titular do Tricolor, diante do Vila Nova e do Vasco, pela Série B: “Esses dois jogos que joguei o time foi bem, tive atuação muito boa, sei que fui bem, e a torcida apoiou. Quero parabenizar a torcida nesses dois jogos, peço que continue nos apoiando, com a Arena lotada tem tudo pra conseguir o objetivo”, finalizou o camisa 6.

Vale lembrar que Diogo Barbosa assumiu a função na lateral esquerda devido à lesão na panturrilha esquerda de Nicolas, titular da posição. O camisa 6, por sua vez, é um dos homens de confiança de Renato, já que o técnico pediu sua contratação junto ao Palmeiras em 2020. O Grêmio treina nesta quinta (15) pela última vez antes da delegação tricolor viajar para enfrentar o Novorizontino nesta sexta (16), às 21h30, fora de casa, pela 30ª rodada da Série B.