Neste domingo (21), o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, na Arena, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, se manteve na 3ª colocação da tabela com 44 pontos. Além da briga entre torcedores na arquibancada norte, a partida também ficou marcada pela nova lesão de Ferreira, que pediu para ser substituído na segunda etapa. Nesta segunda (22), o Tricolor divulgou o diagnóstico do atacante, o que preocupou a torcida na web.

Isso porque, como informado pelo GE, Ferreira passou por exames de imagem e teve constatada uma distensão muscular grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o atacante foi barrado pelo departamento médico do Tricolor na temporada. Com a quarta lesão detectada em 2022, o camisa 10 voltou a sentir a coxa do último problema, quando se machucou de forma mais leve diante da Chapecoense, no dia 26 de julho.

Inclusive, o jogo contra o Cruzeiro marcou o retorno de Ferreira, sendo que sua escalação entre os titulares causou surpresa entre a torcida do Grêmio justamente por estar voltando de lesão. Conforme divulgado pelo DM tricolor, o atacante já começou seu tratamento com a fisioterapia e será avaliado semanalmente para voltar aos trabalhos no gramado do CT. E o novo período de ausência do camisa 10 causou reações distintas entre os torcedores.

No Twitter, parte da torcida do Grêmio se mostrou inquieta com Ferreira: “Isso é notícia nova ou é repetida? Porque não é possível isso […]”, escreveu um torcedor; “Puts, mas esse passou o ano lesionado”, publicou outro gremista. Por mais que o Tricolor não tenha dado uma previsão de recuperação para o atacante, o camisa 10 deve voltar em cerca de dois meses, considerando que Elkeson e Edilson também tiveram lesões musculares de grau 2 e voltaram nesse prazo.