A última passagem de Douglas Costa pelo Grêmio não deixou saudades entre a torcida tricolor, já que, em 28 jogos, marcou apenas três gols e concedeu duas assistências, números que não ajudaram a equipe a evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileiro no ano passado. Além da frustração com as atuações dentro das quatro linhas, a torcida do Imortal ficou ‘na bronca’ com as polêmicas extracampo, o que continua acontecendo nos Estados Unidos.

Há cinco meses no Los Angeles Galaxy, Douglas Costa disputou apenas 13 jogos no futebol norte-americano, apresentando uma média de 58 minutos jogados por partida, o que demonstra um condicionamento físico abaixo do ideal, ainda mais levando em consideração o menor nível de intensidade da MLS. Com somente dois gols marcados, o atacante tem sido ‘cobrado’ por torcedores estadunidenses por motivos semelhantes às críticas nos tempos de Grêmio.

Como informado inicialmente pelo ‘GZH’, Kevin Baxter, repórter do Los Angeles Galaxy, reconheceu que a percepção da mídia e da torcida com Douglas Costa não é das melhores: “Estão insatisfeitos com o desempenho até aqui. Foi testado em diferentes posicionamentos e não funcionou em nenhum deles. Não está jogando bem. Não há química com os companheiros. Ele tem contrato até 2023. Isso dificulta qualquer tentativa para trazer novos jogadores”, declarou.

Depois de acumular controvérsias com a torcida tricolor através das redes sociais, como os episódios envolvendo a festa de casamento em meio à luta contra o descenso, no ano passado, Douglas Costa se envolveu em nova polêmica nos Estados Unidos ao postar uma foto comemorando o aniversário de sua esposa na última sexta (8), mesma data em que o Los Angeles Galaxy enfrentou o Los Angeles FC, no clássico que é conhecido como ‘El Tráfico’.

Vale lembrar que o atacante de 31 anos foi desfalque nesta partida devido a uma suspensão de três jogos após ter dado uma cotovelada em um adversário no jogo contra o Minnesota United. Com isso, torcedores estadunidenses começaram a questionar o atual nível de comprometimento de Douglas Costa com o Los Angeles Galaxy, assim como as reclamações da torcida tricolor na época em que o ‘medalhão’ defendia as cores do Grêmio.