Semana de clássico

O Grêmio se prepara para um dos jogos mais esperados do ano, o clássico Grenal, válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, que será disputado no próximo dia 19.

O tricolor não vive seu melhor momento na temporada e vem de uma derrota por 2 a 1 para o Atlético Mineiro em uma partida marcada por polêmicas. Agora, a expectativa é de um confronto acirrado com o Internacional, em um clássico que já começou a esquentar nos bastidores.

Rival não gostou

Enquanto o Grêmio busca a recuperação dentro de campo, o Internacional, por sua vez, perdeu a paciência com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devida à escolha do Bruno Arleu de Araújo para apitar o confronto.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente do Internacional, José Olavo Bisol, revelou que o clube vai procurar a CBF para registrar uma reclamação formal contra a escalação do árbitro.

“Explicamos a nossa avaliação, houve uma desconsideração, mantendo o que está posto. Fizemos, de forma silenciosa, para reparar algo que poderia gerar um grande problema. Queremos ganhar o jogo e não falar sobre a arbitragem. Houve um descaso com a reunião. Faremos reclamações formais para mostrar a nossa indignação”, disse.

“Existe um histórico de acontecimentos. Contra o América-MG, pela Copa do Brasil de 2023, houve um erro importante, que foi marcada uma falta inexistente, anulando gol num lance com o Alan Patrick. Neste ano, contra o Vitória, um lance duvidoso na marcação de um pênalti. No jogo com o Cruzeiro, além da falta de critério, a expulsão do Rogel”, declarou o dirigente.

Também irritado

O Grêmio também vem bastante irritada com a arbitragem brasileira. O time acabou tendo um gol anulado e um possível pênalti a favor que não foi dado. O clube chegou a manifestar sua irritação através das redes sociais.

Repercussão da torcida