Nesta quarta (15), o Grêmio se reapresentou após o empate em 0 a 0 com o Sport na última segunda (13), fora de casa, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro, ocupando a 5ª colocação na tabela com 18 pontos. Na luta pelo acesso, o Tricolor ainda busca sua vaga no G4 da tabela, já que está um ponto atrás do próprio Sport. Com isso em mente, Roger Machado terá que lidar com novos problemas na equipe, pois dois titulares viraram desfalques.

Conforme divulgado inicialmente pelo GE, o Grêmio confirmou as lesões de Edilson, que sentiu um problema na coxa direita, e Elkeson, que machucou a coxa esquerda. O departamento médico tricolor evitou estipular prazos para o retorno da dupla, se limitando a dizer que ambos serão submetidos a sessões de fisioterapia. O lateral-direito sentiu a região aos 33 minutos do segundo tempo, e chegou a pedir a substituição antes de deixar os gramados.

Por outro lado, o centroavante, que substituiu o suspenso Diego Souza entre os titulares, foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo sem aparentar ter sofrido uma lesão. Como Rodrigo Ferreira também se recupera de uma lesão muscular, o técnico do Tricolor deve improvisar Varela ou Sarará no lugar de Edilson, mantendo o esquema de três zagueiros. Caso Roger volte com a linha de quatro na defesa, é provável que Rodrigues seja o substituto.

Já Elkeson deve dar lugar ao próprio Diego Souza, que já foi liberado pelo DM após ter uma amigdalite. A tendência é que tanto o lateral-direito, quanto o centroavante, voltem a ficar à disposição de Roger dentro do período de 20 a 30 dias. Baixas à parte, o técnico segue preparando o elenco para a partida deste sábado (18), às 11h, quando o Grêmio entra em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, na Arena, pela 13ª rodada da Série B.