Nesta sexta (30) o Grêmio perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, fora de casa, pela 32ª rodada da Série B, e com o resultado, caiu para a 3ª colocação da tabela com 53 pontos. Em busca do acesso à elite do futebol brasileiro, o Tricolor ficou na bronca com o VAR que anulou um gol de Elkeson no primeiro tempo. Com isso em mente, o centroavante levantou uma polêmica com a arbitragem, além de ‘mandar a real’ para a torcida.

Em entrevista ao Premiere após a partida, Elkeson reforçou sua dúvida com a decisão do árbitro Rafael Traci, mas pregou ‘cabeça erguida’ no Grêmio para fazer valer o apoio da torcida na próxima rodada da Série B: “Não sei se foi mão minha. Vou olhar o lance, eu só pensei em me proteger. Poderia ter mudado o jogo. A gente lutou, queríamos a vitória, sabíamos da dificuldade, mas agora é esquecer e pensar no próximo jogo. Tem que prevalecer o mando de campo”, declarou o centroavante.

Tudo começou quando o Sampaio Corrêa vencia por 1 a 0 e, após o cruzamento de Bitello, Elkeson aproveitou para marcar de cabeça. Entretanto, o árbitro de vídeo entrou em ação ao notar o toque de mão do atacante, sugerindo a revisão do lance, que foi acatada por Traci. Naturalizado chinês, o jogador de 33 anos retornou a sua terra natal pela primeira vez e chegou a balançar as redes, mas não foi suficiente para evitar a derrota do Tricolor.

Elkeson fez uma análise da partida: “Buscamos o empate. Não é o resultado que a gente esperava. Mesmo com alguns desfalques, a gente procurou fazer o que o professor pediu. Infelizmente tomamos um gol no início da partida”, finalizou o atacante. O Grêmio enfrenta o CSA na próxima terça (4), às 19h, na Arena, pela 33ª rodada da Série B. Vale ressaltar que Renato Gaúcho terá os reforços de Diogo Barbosa, Lucas Leiva, Bruno Alves, Edilson, Geromel e Diego Souza.