Assunto do momento nos bastidores
O Sport Club Internacional está trabalhando internamente para anunciar ainda mais reforços para 2024. Apesar de ter ficado de fora da Libertadores, Barcellos está montando um time forte para brigar por títulos.
Mas nesta quinta-feira (18), um dos assuntos que veio à tona para os torcedores e gerou ‘fúria’ em muita gente foi Lucas Alario. O representante do jogador deu uma declaração polêmica e irritou aos colorados.
Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Thiago Maia. Ao que tudo indicava, o Internacional estava muito perto de fechar a contratação do meio-campista do Flamengo, mas nesta quinta, o cenário pode mudar.
Isso porque de acordo com informações apuradas pelo jornalista Leonardo Nascimento, da Rádio Pachola, o rival Grêmio entrou forte na briga pela contratação do volante flamenguista, atrapalhando os planos do Inter.
Detalhes sobre o meio-campista
Além disso, segundo a fonte, o jogador não viajou com o elenco do Flamengo para os Estados Unidos, onde terá uma mini pré-temporada. Agora, resta o jogador definir aonde quer jogar na temporada 2024.
Fato é que Thiago Maia tem contrato com o time carioca até dezembro de 2026, sendo assim, o Clube que quiser tirá-lo de lá terá de ‘abrir o bolso’, ou seja, mandar uma compensação financeira para o Flamengo.
Ao que tudo indica, o Colorado ofereceu 3 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual) para comprar 50% dos direitos econômicos do meio-campista. Vale destacar que o acordo ainda não foi assinado.
Agora, com a chegada do Grêmio no negócio, as coisas podem mudar. Isso porque se o rival oferecer um valor maior para ficar com Thiago Maia, pode aplicar um ‘chapéu’ no Internacional. As negociações seguem em andamento.
Leia mais: Ele falou isso do Rochet: Ivan ‘manda a real’ sobre goleiro titular do Internacional
Preparação para temporada de 2024
O Inter fechou a contratação de cinco atletas para a nova temporada, são eles: Hyoran (ex-Atlético Mineiro), Borré (ex-Frankfurt), Alario (Ex-Frankfurt), Ivan (ex-Corinthians) e Robert Renan (empréstimo junto ao Zenit).
Além disso, tem outros alvos no radar, e não é só Thiago Maia. André Ramalho (zagueiro do PSV), Henrique Silva (lateral do Lyon), Nández (tenta firmar pré-contrato) também interessam ao time gaúcho.
Agora, o foco do momento está na estreia oficial deste ano. Em 2024, a equipe comandada por Coudet terá pela frente quatro competições para disputar, são elas: Estadual, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Já neste final de semana, o Internacional estreará oficialmente na temporada. O primeiro confronto do ano será um duelo pelo Campeonato Gaúcho, onde enfrentará o Avenida. A partida está marcada para este domingo (21), às 16h, no Beira-Rio.