Decisão tomada diante do pedido suspensivo do Grêmio
O STJD decidiu manter as suspensões do técnico Renato Portaluppi e do atacante Diego Costa após julgamento realizado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro. Com isso, o treinador do Grêmio ficará fora de mais dois jogos e Diego, de um.
A saber, o treinador não poderá comandar o time nos confrontos contra o Botafogo, neste sábado (28), no Mané Garrincha, e contra o Fortaleza, em 4 de outubro, na Arena. Já Diego Costa desfalcará a equipe na partida contra o Botafogo.
As punições são decorrentes do jogo contra o Bahia, pela 4ª rodada do Brasileirão, em abril. Na ocasião, Renato retirou o time do banco de reservas antes do fim da partida, protestando contra a expulsão de Diego. Por isso, o técnico recebeu quatro jogos de suspensão, e o atacante, dois.
Após o primeiro julgamento, o Grêmio conseguiu um efeito suspensivo. Com isso, liberou Diego para atuar contra Bragantino, Flamengo e Criciúma, enquanto Renato ainda cumpriu dois jogos de punição, não estando à beira do campo contra Bragantino e Flamengo. Agora, o recurso foi julgado, e as penas permanecem.
Últimas notícias: Diego Costa fica no Imortal?
Vale ressaltar que, um dos jogadores que está com o contrato próximo do fim, é o de Diego Costa. Assim, nesta terça-feira (24), segundo o jornalista Bruno Soares, o jogador manifestou a vontade em continuar no Tricolor.
No entanto, o clube só irá iniciar as conversas após o final da temporada. A diretoria gremista ainda não se posicionou sobre a ampliação do vínculo com o Camisa 19
Grêmio na temporada
Por fim, no último domingo (22), o Grêmio superou o Flamengo em um emocionante 3 a 2 na Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desse modo, Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram os gols da equipe gaúcha, enquanto Matheus Gonçalves e Felipe descontaram para o time carioca.
Com o triunfo, o Grêmio subiu para a 12ª posição na tabela, somando 31 pontos, três a mais que o Corinthians, que ocupa o 16º lugar. Contudo, apesar da vitória, o Tricolor enfrentou a ausência de Rodrigo Ely, que ficou fora do confronto devido a uma lesão. A situação do zagueiro teve esclarecimento e seu retorno aos gramados já foi determinado pela equipe médica.
Agora, o Grêmio retorna a campo diante do Criciúma na próxima quarta-feira (25), às 19h, em casa, em partida atrasada válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense está na 15ª colocação com 29 pontos conquistados.
Veja também
Presidente do Grêmio, Alberto Guerra dispara contra rivais gaúchos