O Grêmio vem de um resultado ruim na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe empatou por 0 a 0 diante do Criciúma, em casa, e estacionou na sexta colocação da tabela com 12 pontos somados. Agora, o Tricolor Gaúcho vira a chave e foca as atenções na Recopa Gaúcha, onde enfrenta o Glória. Mas outro assunto tem movimentado a torcida, Lucas Leiva.

O jogador demonstrou interesse em retornar ao Imortal, Clube onde foi revelado, mas para que isso ocorra, o jogador teria de se adequar na folha salarial do Grêmio. Porém, os negócios não serão fáceis, ainda mais agora que de acordo com a informações apuradas pelo jornalista Eduardo Gabardo, o Atlético Mineiro tem interesse na contratação do volante.

Números do meio-campista

Lucas Leiva iniciou sua carreira como profissional em 2005, no Grêmio, e se transferiu para a Europa na temporada 2007/2008, onde defendeu o Liverpool até 2016/2017. Logo após, foi contratado pela Lazio, da Italia, onde está atuando até hoje. Na atual temporada, o atleta disputou 45 jogos, não balançou as redes, mas anotou uma assistência.

Leia mais: Kannemann de volta, desfalque na defesa e mais: Roger aposta em escalação ‘ousada’ no Grêmio para Recopa Gaúcha

Via: Grêmio FBPA

Sobretudo, é uma situação complicada para o Tricolor Gaúcho. Lucas Leiva tem contrato válido com os italianos até 30 de junho e não deve renovar, mas o que pesa são os vencimentos altos do atleta. Segundo a fonte, o salário do atleta na Itália estava na casa dos R$ 1 milhão por mês e terá de reduzir para retornar ao Imortal, que tem uma folha salarial de R$ 10 milhões.