No último domingo (23), o Grêmio voltou à elite do futebol brasileiro após vencer o Náutico por 3 a 0, fora de casa, pela 36ª rodada da Série B. Curiosamente, o acesso veio diante do mesmo adversário que ficou marcado na história tricolor pela Batalha dos Aflitos, em 2005. E o único remanescente das duas campanhas é Lucas Leiva, que inclusive marcou um dos gols da vitória sobre os pernambucanos. Com o feito, o volante abriu o jogo sobre a aposentadoria no Imortal.

Em entrevista ao GE desta quarta (26), Lucas Leiva reforçou seu desejo de pendurar as chuteiras no Grêmio, clube que o formou antes de sua passagem de 15 anos pela Europa: “Minha ideia é encerrar (a carreira) no Grêmio. Não penso ainda em aposentadoria, amo o que eu faço, me dedico ao máximo, mas a probabilidade é que eu encerre com o Grêmio, foi uma opção que desde quando retornei. É minha ideia até o final”, destacou o volante.

Com passagens por Liverpool e Lazio, Lucas Leiva viveu altos e baixos em seu retorno ao Imortal, saindo da reserva até assumir a titularidade com Renato atuando mais à frente no meio-campo. O volante ‘entregou’ bastidores do acesso: “Estou muito feliz em poder contribuir e meu nome ficar marcado nesse grande clube. Foi onde tudo iniciou e provavelmente onde deve terminar. Foram quatro meses de bastante trabalho, um grupo que sofreu, mas a força do grupo prevaleceu”, finalizou.

Aos 35 anos e com ‘lenha pra queimar’, Lucas Leiva disputou 16 jogos em sua segunda passagem pelo Tricolor nesta Série B, sendo 12 como titular, além de ter marcado três gols, todos desde a chegada do atual treinador. O volante está no Rio de Janeiro junto com o restante da delegação, que viaja de ônibus para Muriaé, nesta quinta (27), no interior de Minas Gerais, para enfrentar o Tombense na sexta (28), às 19h, fora de casa, pela 37ª rodada do campeonato.