Na última terça (20) o Grêmio venceu o Sport por 3 a 0, na Arena, pela 31ª rodada da Série B, e com o resultado, deu mais um passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro, já que ocupa a vice-liderança do campeonato com 53 pontos, oito acima do 5º colocado. A partida também foi marcante para Lucas Leiva, que marcou seu primeiro gol desde que voltou ao Tricolor depois de 15 anos. E o volante assumiu a bronca ao ‘vazar’ uma conversa com Renato Gaúcho após um pedido especial.

Lucas Leiva detalhou a mudança de posição no Grêmio, pois vinha atuando como segundo volante com Roger Machado, mas foi escalado como meia na última terça (20): “Me senti bem, obviamente é algo novo, mas com experiência e estilo de jogo que (o Renato) propõe, me ajuda a chegar mais perto da área na construção das jogadas. É uma posição que requer ritmo, mas tive a sensação que tive mais perto do gol e isso me ajudou bastante”, declarou o volante em coletiva nesta quinta (22).

O camisa 15 também falou sobre sua relação com Renato, e como a chegada do técnico impactou os bastidores do Tricolor: “A chegada dele muda o ambiente, não só interno como externo. Ele é aberto, participativo, me deixa à vontade, tem sido muito boa essa relação, estamos nos conhecendo, mas é muito boa. Sobre a função, ele falou ‘não quero que jogue de atacante, mas pode ajudar estando mais perto do gol ou da área’. Foi o que me pediu”, finalizou Lucas Leiva.

Vale lembrar que o volante vinha sendo criticado por parte da torcida tricolor por conta das atuações na antiga posição, com Roger. Agora com Renato, Lucas Leiva fez sua melhor partida atuando mais adiantado, trocando de posição com Bitelo, pois o técnico não pôde contar com os lesionados Thaciano e Campaz, que são meias de origem. O Grêmio volta a campo no próximo dia 30, às 19h, para encarar o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela 32ª rodada da Série B.