De volta à Série A do Brasileiro, o Grêmio tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Renato Portaluppi. Entre saídas e reforços, a diretoria viu, nesta quinta (15), Mário Fernandes ser anunciado pelo Internacional. Sondado pelo Imortal, o lateral-direito explicou a escolha pelo arquirrival e ‘desenterrou’ uma polêmica do passado, quando “fugiu” dos treinos.

Em coletiva, Mário Fernandes não citou o Grêmio diretamente, mas garantiu que recebeu o contato de outros clubes interessados em sua contratação, revelando que a escolha pelo Inter baseou-se no projeto apresentado pelo rival: “Recebi sondagem de muitos clubes. O Inter me apresentou um grande projeto. Falei com o William (Thomaz, executivo colorado), o presidente, o Mano (Menezes). Fiquei muito feliz e isso me ajudou a escolher o Inter”, declarou o lateral-direito.

Após liberar Edilson, o Tricolor voltou suas atenções no mercado à procura de um substituto, colhendo informações sobre Mário Fernandes, que estava em período sabático desde maio para acompanhar a gravidez da esposa no interior de São Paulo. Devido à alta pedida do staff do atleta, o Grêmio acabou desistindo do negócio. Vale lembrar que o lateral-direito defendeu as cores do Imortal antes de ir para o CSKA de Moscou, da Rússia, onde ficou 10 anos.

Antes de jogar na Europa, Mário Fernandes criou polêmica quando desapareceu dos treinamentos do Grêmio, pouco tempo depois de ser contratado, junto ao São Caetano, alegando que não sabia com qual time de Porto Alegre havia sido negociado: “Sou outra pessoa. Deus me transformou. Você pode ligar para qualquer pessoa da Rússia que falarão sobre o meu comportamento. Comigo não terá polêmica alguma. Vou mostrar em campo e fora que estou transformado”, finalizou.