Com o fim da temporada, e o acesso à Série A garantido, agora o Grêmio está focado em colocar o planejamento para a próxima temporada em prática. Por mais que esteja no meio de um processo eleitoral para o cargo da presidência, a diretoria tricolor ‘não perde tempo’ no mercado e já começa a procurar reforços para 2023. E com aval de Renato, o Imortal busca fechar negócio com uma indicação de Roger Machado: Biel.

Xodó do ex-técnico tricolor desde os tempos de Fluminense, o atacante chegou ao Grêmio no começo de abril, emprestado pelo clube carioca, para a disputa da Série B. Biel ganhou sequência sob o comando de Roger e, mesmo com a saída do treinador, continuou sendo utilizado por Renato, disputando 33 jogos com a camisa tricolor, marcando cinco gols e concedendo seis assistências. Por conta disso, o ídolo deu seu aval para a permanência do jogador de 21 anos no Imortal.

O vínculo Biel com o Grêmio vai até o final da temporada, mas o empréstimo prevê uma opção de compra fixada do passe em US$2 milhões (aproximadamente R$10 milhões na cotação atual). O executivo tricolor, Diego Cerri, abriu conversas com os representantes do atleta em busca de fechar o negócio em definitivo, segundo o GE. Por mais que não tenha perspectiva de continuar no departamento de futebol do Imortal, o dirigente continua exercendo suas funções normalmente.

Vale lembrar que nem mesmo Renato tem sua permanência garantida no Grêmio para 2023, já que o técnico deve decidir seu futuro após a eleição presidencial, que acontece neste sábado (12). Com prioridade de permanecer no Imortal, o ídolo tricolor também está nos planos de ambos candidatos à sucessão de Romildo Bolzan. Biel, por sua vez, acabou sofrendo uma lesão muscular de grau dois no músculo posterior da coxa direita, ficando de fora da reta final da Série B.