Concorrência entre Corinthians e Botafogo por Bitello
Bitello pode ser o centro de uma disputa entre Corinthians e Botafogo nas próximas semanas. Ambos os clubes devem intensificar as negociações após o término da temporada brasileira. Enquanto isso, o Grêmio também monitora de perto a situação do jogador para uma possível investida no próximo ano.
O Corinthians está de olho no ex-Grêmio, Bitello. Além do time paulista, mirando a próxima temporada, o Botafogo já começa a montar seu elenco para 2025 e também mira o atleta.
Após conquistar a Copa Libertadores, o clube carioca mira reforços de peso para manter o protagonismo. Um dos nomes na lista é o’meio-campista de 24 anos, atualmente no Dínamo Moscou, da Rússia. A informação é do site GE. No elenco, ele pode substituir Thiago Almada, que está na mira do futebol europeu.
Já no Corinthians, após acertar a chegada de Memphis Depay, o Corinthians segue no mercado em busca de mais reforços de peso para 2025. A diretoria, liderada por Augusto Melo, já observa novos alvos. Entre os nomes especulados, um dos destaques do Grêmio em 2023 está na mira.
A negociação pode render grana aos cofres gremistas
A possível negociação também interessa ao Grêmio, que mantém direitos econômicos sobre o atleta. Caso o Dínamo venda Bitello por um valor superior ao pago, o Tricolor tem direito a 20% do lucro. Além disso, o clube gaúcho pode lucrar com o mecanismo de solidariedade da FIFA.
Bitello tem contrato com o time russo até junho de 2028. Seu salário é estimado em R$ 700 mil mensais, com bônus por desempenho. Para trazê-lo de volta ao Brasil, o Botafogo precisará apresentar uma oferta significativa.
O clube enxerga no jogador uma peça-chave para manter a força no cenário continental e buscar novos títulos. O negócio, caso avance, pode movimentar o mercado e beneficiar todas as partes envolvidas.
Ex-Grêmio no Dínamo
Vendido ao Dínamo em 2023 por 10 milhões de euros (R$ 54 milhões, na época), o jogador se destacou em Porto Alegre pela sua habilidade ofensiva e versatilidade. Na Rússia, disputou 20 partidas nesta temporada, marcando um gol e dando nove assistências. No entanto, ainda não levantou nenhum troféu no clube.
Veja também
Geromel manda recado para torcida do Grêmio antes de despedida: "Começo, meio e fim"