Analisando os prejuízos
Devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, os times do estado ainda não sabem quando poderão dispor de seus estádios. E esse é o caso do Grêmio.
Até o momento, o clube não tem noção dos prejuízos e do momento em que poderá utilizar a sua casa. De acordo com o Globo Esporte, o clube evita determinar prazos, mas não descarta nos bastidores a possibilidade de não atuar mais em casa nesta temporada.
Além disso, fontes consultadas pelo portal mencionado acima a possibilidade de atuar em outro estádio não está descartada. Isso porque embora a inundação tenha recuado, o gramado ainda possui pontos alagados nas laterais – com a água chegando a 80 centímetros, aproximadamente.
Veja também
Matheus Henrique, ex Grêmio entra no radar de Cruzeiro e Atlético
Estragos no estádio
Em imagens divulgadas na última terça (22), mostram o gramado com uma cor escura e comprometida. Sem esquecer que é possível ver setores ainda cobertos como os vestiários, estacionamento e almoxarifado.
Todavia, vale frisar que as despesas devido aos danos causados na Arena não serão desembolsados pelo Imortal. Todos os custos para recuperar o local sairão dos cofres da empresa que administra o estádio.
Em contrapartida, o Tricolor terá que pagar para deixar os seus três CTs – profissional, categorias de base e escolinhas -, do jeito que eram.
Neste momento, Renato Gaúcho e companhia se encontram bem longe de Porto Alegre. O clube está utilizando as instalações do CT Joaquim Grava, em São Paulo. Entretanto, o time volta a campo na quarta (29), em Curitiba, no Estádio Couto Pereira – onde deve mandar algumas partidas-, contra o The Strongest, pela Libertadores.