Futuro do Grêmio
O Grêmio está ativo no mercado da bola e um dos passos mais importantes para prosseguir com o planejamento para a próxima temporada é a definição do futuro treinador da equipe, que irá substituir Renato Portaluppi que não teve seu contrato renovado com o Imortal.
Um dos nomes que havia sido ventilado foi o de Pedro Caixinha, mas a negociação não foi bem sucedida e o treinador acabou sendo anunciado recentemente pelo Santos. Com isso o treinador que ganhou força foi Gustavo Quinteros que comandava o Vélez Sarsfield.
O que falta para o Grêmio anunciar Quinteros?
Segundo o Olé, agora o Grêmio está prestes a anunciar Gustavo Quinteros como seu novo treinador para a temporada de 2025, e aguarda a assinatura do contrato ser oficializada. A negociação, no entanto, envolveu diversas questões, principalmente no que diz respeito à montagem do elenco para a próxima temporada.
Com a saída de Quinteros do Vélez, o Grêmio entrou em cena, buscando uma alternativa para comandar o time. A diretoria tricolor, entendeu a necessidade de apresentar um projeto atraente e para fisgar o treinador ofereceu a contratação de seis reforços. Embora os nomes e posições dos jogadores a serem contratados ainda não tenham sido discutidos em detalhes, a proposta de fortalecer o elenco com novas contratações foi vista como um dos principais atrativos para convencer o boliviano a aceitar a proposta do Imortal.
Com vasta experiência no futebol sul-americano, Quinteros tem um currículo impressionante, tendo sido campeão em diversos clubes da Bolívia, além de conquistar títulos em times renomados do continente, como Emelec e Universidad Católica. Agora, resta apenas a assinatura do contrato para selar oficialmente a contratação do treinador.
Bastidores no Vélez
G. Quinteros ex-técnico do Colo-Colo durante partida contra o Fortaleza na Arena Castelão pela Copa Libertadores 2022. Foto: Pedro Chaves/AGIF
Quinteros, que havia sido campeão argentino recentemente pelo Vélez, deixou claro em declarações públicas que tinha exigido um time mais qualificado para disputar a CONMEBOL Libertadores de 2025, mas não conseguiu alinhar esse objetivo com a diretoria do clube argentino. Durante as conversas de renovação com o Vélez Sarsfield, Quinteros teve uma série de exigências, sendo a principal delas a contratação de jogadores para reforçar o time.
Veja também
Gustavo Quinteros avisa ao Grêmio e toma decisão sobre futuro de Villasanti e +2
Contudo, as negociações não avançaram como esperado, principalmente devido à dificuldade do clube em garantir a permanência de atletas importantes, como Claudio Aquino, Braian Romero e Valentín Gómez. Esses nomes, que eram peças-chave para o técnico, não tiveram suas renovações ou permanências definidas a tempo, o que acabou motivando sua decisão de deixar o Vélez. Em vídeo de despedida, o treinador afirmou que não houve consenso entre suas expectativas profissionais e os objetivos da direção, o que selou o fim de sua passagem pelo clube argentino.